Adele: Por que capa do disco 30 é um perfil da cantora?

Todos os discos de Adele têm capas com o rosto da cantora, mas 30 mostra apenas o perfil

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/11/2021, às 19h06 - Atualizado em 21/11/2021, às 16h30

None
Adele em Capa do disco 30 (Foto: Simon Emmett/Reprodução)

Adele está de volta! O quarto disco da carreira de uma das cantoras mais populares do mundo — com 15 vitórias nos Grammy Awards, foi a primeira artista da história a liderar a Billboard 200 três vezes consecutivas — 30, foi disponibilizado em 19 de novembro. Uma das tendências de Adele é exibir seu rosto nas capas dos álbuns, e com o mais recente não foi diferente. Mas, por que é um perfil desta vez?

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, a cantora discutiu diversos tópicos, desde a paixão do filho pelo TikTok até o retorno ao "novo normal" após tomar as vacinas contra covid-19 e a ansiedade causada por espaços públicos lotados de gente. No bate-papo, porém, revelou por que não está de frente para a câmera na capa de 30.

+++LEIA MAIS: Adele guarda chiclete mascado por Céline Dion como 'bem mais precioso'; entenda

"É um perfil lateral porque são todos uma evolução de si mesmos, as capas dos discos. Eu gosto porque não posso olhar [os ouvintes] nos olhos. É assim que me sinto. Falei: 'Eles estão prestes a escutar a minha alma. Não precisam olhar para dentro dela também,'" explicou Adele.

+++LEIA MAIS: Adele revela que teve medo de morrer como Amy Winehouse: 'Tive uma relação muito próxima com o álcool'


Mais sobre 30, de Adele

Quarto disco de estúdio da cantora, intitulado 30, o projeto chegou ao público no dia 19 de novembro de 2021, após a divulgação de um único single,"Easy On Me." A data foi confirmada na publicação sobre a vida pessoal da cantora durante o processo de criação do álbum. Diferente de 19 (2008), 21 (2011) e 25 (2015), que tratavam de amores não correspondidos, términos e relacionamentos no geral, a maior parte das canções do trabalho são direcionadas ao filho da artista, Angelo.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Adele (@adele)