Adele: Qual o melhor disco da cantora, segundo a crítica?

Enquanto o próximo álbum de Adele não é lançado, confira qual é o melhor disco da cantora de acordo com a crítica

Julia Harumi Morita Publicado em 05/10/2021, às 14h25

None
Adele se apresentando no The Gabba em 2017 (Foto: Glenn Hunt/Getty Images)

Adele está de volta! Depois de diversos rumores apontarem o lançamento do próximo disco da cantora e compositora inglesa, as redes sociais da artista compartilharam um teaser de uma nova música, "Easy On Me," prevista para o dia 15 de outubro.

Para entrar no clima da nova era de Adele, a Rolling Stone Brasil fez um ranking com os três discos de estúdio da cantora, do pior ao melhor, com as notas e críticas do Metacritic. Chamadas de Metascore, as notas da plataforma são calculadas a partir de uma média ponderada de todas as críticas e avaliações das mídias especializadas cadastradas no site.

+++ LEIA MAIS: O triunfo de Adele: por dentro da história mais improvável da música pop do nosso tempo

21 (2011)

21 é considerado o melhor disco de Adele. Com 34 críticas, o álbum recebeu nota 76 no Metacritic - além de 8.2 dos usuários. Este projeto carrega o single que levou a artista ao estrelato, "Rolling in the Deep," além de "Set Fire to the Rain" e "Someone Like You."


25 (2015)

Em segundo lugar está 25, lançado em 2015. Com os hits "Hello" e "When We Were Young," o disco garantiu o segundo Grammy de Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop Vocal, Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance Pop Solo para a artista.

+++ LEIA MAIS: 5 melhores músicas de Adele, segundo a Billboard: de ‘Hello’ a ‘Rolling in the Deep’ [LISTA]


19 (2008)

O disco de estreia de Adele ocupa o último lugar. Com 19 críticas, o álbum ganhou nota 68 no Metacritic. "Chasing Pavements" é a canção mais popular do disco e conquistou o prêmio de Melhor Performance Feminina e Vocal de Pop.