Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Marrom

Alcione é anunciada como dubladora em Wish: ‘Me vesti mesmo de Alcione para fazer essa voz’ [ENTREVISTA]

Uma das vozes mais marcantes da música brasileira completou 50 anos de carreira e participa do longa-metragem em ‘Você É Uma Estrela’

Alcione (Foto: @_brunini)
Alcione (Foto: @_brunini)

Nas rádios, streamings ou nos palcos, a voz de Alcione é sempre inconfundível. Como se não bastassem as diversas gravações inesquecíveis na carreira dela — que completou 50 anos — a artista agora empresta todo o talento para a Árvore Mãe na canção “Você É Uma Estrela,” de Wish: O Poder dos Desejos (2023).

A cantora divide a faixa com outras grandes vozes como Marcelo Adnet, Di Ferrero, Evelyn Castro, Solange Almeida e Xande de Pilares. Os nomes foram anunciados recentemente pela Walt Disney Animation Studios em um vídeo protagonizado por eles. 

+++LEIA MAIS: It Girl: Mc Soffia une estética, flow e anos de experiência no primeiro álbum [ENTREVISTA]

Após o anúncio da participação da Marrom no longa, a Disney organizou um encontro entre a artista e alguns jornalistas para falar sobre o projeto. A Rolling Stone Brasil esteve presente no papo quando a cantora disse que a combinação de Alcione e Disney foi “inusitada” até para ela. “Uma coisa especial que caiu na minha vida. E vou te dizer que, a princípio, eu fiquei: ’O que vou fazer na Disney?’, mas gostei demais e adorei estar associada a essa história.”

Alcione vê a participação no projeto como algo especial e comparou a outros marcos, como os 50 de carreira e de Mangueira. “Muitas das coisas que tem acontecido na minha vida, como os 50 anos que eu tenho de Mangueira, eu sou enredo da escola nesse ano [de 2024]. E junto com isso veio esse convite da Disney. Coisas muito especiais aconteceram comigo e eu estou muito feliz por isso.” 

+++LEIA MAIS: Hungria se baseia no passado para dar passo em direção ao futuro com 'Lobo-Guará' [ENTREVISTA]

A emblemática escola de samba carioca, que completa 95 anos, terá, no próximo ano, uma das mais ilustres participantes como tema para o Carnaval de 2024. A homenagem também coincidirá com as comemorações dos 50 anos de carreira da Marrom. De volta a Wish, a animação também marca os 100 anos do estúdio. Muitas datas para celebrarmos.

O processo de dublagem foi “um meteoro que caiu na minha vida.” Ela nunca havia dublado e queria deixar a própria marca lá — como fez em todos os projetos nos quais se envolveu até hoje. “Fico feliz com essas coisas, principalmente quando é a primeira vez. Mas, com certeza, Deus foi tão bom para mim que ainda vou fazer uma voz numa árvore, num filme da Disney!”

+++LEIA MAIS: Priscilla encarna nova era e entra de cabeça no pop com visual e som ‘autênticos’ [ENTREVISTA]

Ter Alcione em um filme responsável por passar uma mensagem sobre lutar pelos próprios sonhos é uma combinação perfeita. A cantora, que sempre lutou pelo que quis, revela como o projeto traduz, de certa forma, os acontecimentos da vida dela.

Nunca deixei ninguém me comandar e a Disney veio, praticamente, dizer o que ocorre na minha vida, como é Alcione. Eu gostei muito de estar nesta história.

A Marrom se sentiu “em paz” ao ver o resultado da dublagem. “Porque imediatamente os produtores que estavam lá falaram que estava tudo bem,” mas disse que refaria, caso necessário. “Comigo não tem caô!” Ver a satisfação da equipe com a dublagem também a deixou satisfeita. Ela não viu a versão em inglês para fazer a dublagem: “Me vesti mesmo de Alcione para fazer essa voz.”

+++LEIA MAIS: BK' reafirma grandeza no rap nacional e encerra era Icarus [ENTREVISTA]

Alcione também foi questionada sobre um desejo que faria se pudesse — como o filme fala sobre desejos. Sem titubear, Marrom respondeu que hoje tem muito mais para agradecer do que pedir. No entanto, ela revelou  um “pedido de miss,” descrito como genuíno: “Eu pediria para que acabassem com essa guerra logo. O povo precisa viver em paz. A violência no Rio de Janeiro precisa parar. O mundo precisa viver em paz.”

Para finalizar a conversa, Alcione revelou qual é a personagem da empresa com quem mais se identifica: “Fui criada vendo Disney, todos esses personagens. Agora, eu sou fã de Margarida. Ela é moderna, gosta de um bom cílio, de um salto. Margarida é tudo!”

+++LEIA MAIS: The Hives retorna ao Brasil sob luto de Randy Fitzsimmons e com plano para 'roubar fãs de bandas populares' [ENTREVISTA]