Além da música: 3 artistas que têm seus próprios podcasts, de Mano Brown a Alice Cooper [LISTA]

Além de marcarem a história da música, artistas como Mano Brown, Alice Cooper e Bruce Springsteen também são criadores de podcasts

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/08/2021, às 11h00

None
Mano Brown no podcast Mano a Mano (Foto: Divulgação/Pedro Dimitrow)

Artistas são, na maioria das vezes, pessoas as quais gostam de se comunicar — seja por meio das letras das músicas ou pelas atitudes que tomam publicamente. Outra maneira de dividir um pouco mais de suas vidas — como fizeram Mano Brown e Alice Cooper, por exemplo — é por meio de podcasts, programas de áudio sob demanda, onde podem contar histórias, trazer convidados e gerar conhecimento aos ouvintes.

Pensando nisso, listamos três podcasts de artistas lendários para descobrir um pouco mais sobre os bastidores do mundo da música e descobrir relatos interessantíssimos de pessoas de destaque em diferentes áreas. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Novas Vozes Rolling Stone estreia Música + Papo, nova maneira de ouvir podcast no Spotify


Mano a Mano com Mano Brown

Mais novo ao mundo dos podcasts,Mano Brown dos Racionais MC's lançou Mano a Mano nesta quinta, 26 de agosto. O objetivo é trazer convidados diversos e controversos de várias áreas além da música — esporte, política, religião, sociedade e cultura — para discutir questões profundas. 

A primeira convidada foi a cantora Karol Conká que, após a polêmica participação no reality show Big Brother Brasil, conversou com o rapper sobre temas como cancelamento, racismo, a infância e os bastidores na música. Além da artista, outras personalidades importantes como o médico Drauzio Varella, o pastor Henrique Vieira, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o político Fernando Holiday estão confirmados no Mano a Mano.

+++LEIA MAIS: Mano Brown quer propor diálogo em podcast: ‘Não sou um cara de pensamentos concretizados’; conheça Mano a Mano

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by MANO BROWN (@manobrown)

 


Vintage Vault com Alice Cooper

Alice Cooper, um dos artistas mais icônicos e inovadores do rock dos anos 1970, também tem um podcast para chamar de seu. O Vintage Vault estreou em 24 de março de 2020, logo no começo da pandemia de covid-19, e sua proposta era contar as melhores histórias de vida do astro do rock. 

Os episódios foram criados à base de uma curadoria das centenas de entrevistas realizadas por Cooper no programa de rádio Nights With Alice Cooper. Algumas das histórias do podcast são tiradas das vidas de estrelas como Paul McCartney, Chris Cornell, Johnny Depp, Dave Grohl, Debbie Harry, Jimmy Page, Robert Plant, Ozzy Osbourne, entre outros.

+++LEIA MAIS: Strippers, Drag Queens e cachorros dançantes: a festa que lançou Alice Cooper em 1971 [FLASHBACK]


Renegades: Born in the USA com Bruce Springsteen e Barack Obama

Esta sim, é uma dupla de peso: o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama juntou forças com o ícone do rock norte-americano Bruce Springsteen para criar o programa de áudio Renegades: Born in the USA. O podcast é, basicamente, uma série de conversas entre os dois sobre a vida, música, paternidade, masculinidade, o "sonho americano" e o amor pelo país, apesar das várias adversidades.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!