Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de BTS: 4 artistas que serviram exército

Fenômeno do k-pop, BTS entrará em hiato para que integrantes cumpram serviço militar obrigatório; relembre casos

Dimitrius Vlahos Publicado em 17/10/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Gonzaga (Foto: Fundo Correio da Manhã), Jimi Hendrix (Foto: Getty Images)
Luiz Gonzaga (Foto: Fundo Correio da Manhã), Jimi Hendrix (Foto: Getty Images)

Integrantes do BTS precisarão cumprir serviço militar obrigatório. A Hybe, produtora do fenômeno de k-pop, informou nesta segunda, 17, que músicos do grupo devem se alistar, sem mais pedidos de adiamento. 

Kim Seok-jin, será o primeiro. Mais conhecido como Jin, o músico completa 30 anos em 4 de dezembro deste ano - idade limite para o serviço. Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a "Lei do BTS". A lei anterior previa cumprimento até os 28 anos.

+++ LEIA MAIS: BTS: Integrantes cumprirão serviço militar obrigatório; grupo retorna em 2025

BTS, no entanto, não é único grande nome da música a fazer parte do exército. Relembre outros artistas que precisam servir.

Johnny Cash

O Homem de Preto da música country se alistou na Força Aérea Americana quando tinha 18 anos. Conforme apontado pela revista Monet, Cash era bom com código morse, sendo útil a equipe. Ele foi dispensado quatro anos depois.

+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul

Jimi Hendrix

O lendário guitarrista se juntou às Forças Armadas Americanas como alternativa a ir para a cadeia por dirigir carros roubados. Apesar disso, pouco fez no exército e logo foi dispensado após quebrar o tornozelo.

Luiz Gonzaga

O Rei do Baião serviu exército brasileiro por 9 anos. Com apenas 17 anos de idade na ocasião, o músico aumento própria idade, como Forças Armadas exigiam ao menos 21 anos. Ele deixou a instituição em 1939.

Elvis Presley

O ídolo do rock serviu por dois anos, entre 1958 e 1960. Elvis se alistou após o lançamento de "Hound Dog." Aos 23 anos, o cantor foi enviado à Alemanha, em uma jogada que buscava limpar sua imagem com o público mais velho.