Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Justin Bieber: 5 cancelamentos de shows que abalaram os fãs brasileiros [LISTA]

Com dois shows marcados para São Paulo, Justin Bieber suspendeu apresentações por motivos de saúde

Felipe Grutter Publicado em 06/09/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber (Foto: Joseph Okpako / Getty Images) e Billie Eilish (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Justin Bieber (Foto: Joseph Okpako / Getty Images) e Billie Eilish (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Após diversos rumores antes do show de Justin Bieber no Rio de Janeiro, o cantor finalmente anunciou o cancelamento da turnê dele pela América do Sul, onde faria dois shows em São Paulo: 14 e 15 de setembro de 2022.

Em comunicado escrito à mão, Bieber explicou como lutou contra a doença de Ramsay - Hunt no começo de 2022, a qual causou paralisia facial nele: "Após consultar os médicos, fui à Europa e fiz seis shows. No último final de semana, apresentei-me no Rio de Janeiro. Quando saí do palco, senti a exaustão e percebi ser o momento de tratar minha saúde com prioridade."

+++LEIA MAIS: Justin Bieber confirma cancelamento de shows na América Latina

Os fãs que compraram ingresso para ver o cantor em São Paulo guardavam bastante expectativa, visto que todo mundo passou por dois longos anos em isolamento social durante pandemia de coronavírus.

Infelizmente, essa não é a primeira vez (nem a última) na qual um artista cancelou shows em território brasileiro e abalou o coração dos fãs. Por conta disso, a Rolling Stone Brasil relembrou outros cinco cancelamentos de shows. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Justin Bieber no Brasil: Relembre polêmicas do cantor [LISTA]


Billie Eilish

Em maio de 2020, Billie Eilish faria shows em São Paulo e Rio de Janeiro com a turnê mundial chamada Where Do We Go. No entanto, com a chegada da pandemia, a cantora suspendeu as datas (30/05 em SP e 13/05 no Rio). "Quando estivermos prontos e for seguro, avisaremos quando todos poderão comprar ingressos novamente para a próxima turnê," explicou.

Agora, com as vacinas que combatem covid-19 de maneira bastante eficaz e o retorno dos shows ao vivo, Billie Eilish pode vir ao Lollapalooza Brasil 2023, segundo a coluna de Léo Dias. O festival será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish será homenageada por ações sustentáveis criadas durante a turnê Happier Than Ever


Khalid

Dono de hits como "Young Dumb & Broke" e "Location," Khalid cancelou shows que faria no Brasil em 2022 de maneira repentina. "Por meio desta nota informamos que as apresentações do Khalid, que aconteceriam em São Paulo no dia 23 de junho, e no Rio de Janeiro, no dia 25 de junho, estão oficialmente canceladas," afirmou 30ebr, empresa responsável por trazer o artista ao Brasil. O motivo do cancelamento não foi divulgado.


Shawn Mendes

No final de 2019, Shawn Mendes fez um show em 29 de novembro no Allianz Parque e faria outro no dia seguinte. No entanto, para a surpresa dos fãs, o cantor cancelou a segunda apresentação por motivos de saúde. "Shawn Mendes tem ordens expressas de seu médico pessoal para repouso total de suas cordas vocais," afirmou a assessoria na época.

São Paulo, eu sinto muito, mas hoje acordei me sentindo mal, fui ao médico e descobri que tenho laringite e sinusite que causa inchaço nas cordas vocais. Fico de coração partido ao fazer isso, mas meus médicos me disseram que eu não posso me apresentar hoje à noite ou correria o risco de causar danos a longo prazo à minha voz. Eu amo tanto vocês e peço desculpas do fundo do meu coração. Eu prometo que vou compensar vocês na próxima vez que voltar à América do Sul. Te amo," lamentou Mendez nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Shawn Mendes cancela todas as apresentações de turnê mundial para cuidar de saúde mental

O artista tinha um terceiro show no Brasil, desta vez no Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu em 3 de dezembro de 2020, na Jeunesse Arena.


Oliver Tree

Após fazer muito sucesso durante isolamento da pandemia de coronavírus, Oliver Tree tinha marcado dois shows no Brasil: Rio de Janeiro (29/04/2022, na Sacadura 154) e São Paulo (30/04/2022, na Audio). Porém, ele cancelou ambas apresentações sem dar muitas explicações.

+++LEIA MAIS: Oliver Tree acusa The Kid Laroi de plagiar clipe: 'Estou cansado'


Marina and the Diamonds

Lá em 2015, Marina (quem usava Marina and the Diamonds como nome artístico) se apresentaria no Lollapalooza Brasil, mas cancelou após ter problemas para embarcar no seu voo de Nova York para São Paulo - essa seria a primeira apresentação dela no país. Porém, ela foi realocada no line-up de 2016.

Diamantes brasileiros. Estou devastada em confirmar que não posso me apresentar hoje no Lollapalooza. Após um atraso de 12 horas, o voo foi cancelado às 5 da manhã," explicou nas redes sociais.

Alguns anos depois, em 2022, Marina retornou ao festival com um show memorável e elogiado - claro, foi um dos destaques da mais recente edição do Lollapalooza Brasil. Teve hits, figurino impecável e manifestações políticas.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Marina transforma palco em balada pop e protesta contra Putin e Bolsonaro