Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do BTS: 5 separações de grupos que partiram o coração dos fãs

Em jantar virtual, BTS anunciou hiato do grupo; relembre outras bandas que também anunciaram a separação

Redação Publicado em 14/06/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro integrantes do BTS sentados em cadeiras perto um do outro; o resto do grupo posa em pé atrás dos colegas (Foto: Divulgação/Instagram)
Quatro integrantes do BTS sentados em cadeiras perto um do outro; o resto do grupo posa em pé atrás dos colegas (Foto: Divulgação/Instagram)

Nesta terça-feira, 16, o grupo de K-pop, BTS anunciou uma pausa após nove anos para iniciarem suas carreiras solos.

Em uma transmissão do jantar BTS’ Festa, evento comemorativo pelo aniversário do grupo, os integrantes relembraram os melhores momentos de sua carreira e explicaram o motivo da decisão. Segundo eles, ainda precisam se desenvolver como artistas individuais.

+++LEIA MAIS: BTS: RM promete músicas solo com convidados 'inesperados' para 2022; saiba mais

Veja, abaixo, outras cinco separações de grupos que partiram o coração dos fãs:


One Direction (2016)

One Direction
One Direction (Foto: Kevin Winter)

Não é a primeira vez que um grupo corta o coração do público com o anúncio de uma separação, os fãs de One Direction viveram o mesmo drama em 2015, quando Zayn Malik anunciou sua saída.

+++LEIA MAIS: Liam Payne detalha briga com ex-colega do One Direction: 'Não concordo com as ações dele'

A boy band ficou reduzida a quatro membros, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan. Em 2016 o grupo se separou de vez com o objetivo de cada um focar em sua própria carreira, deixando os fãs com muita saudade e com a esperança de um retorno.


Oasis (2009)

Oasis
Oasis (Foto: John Gichigi)

Outra banda que deixou saudade e teve uma separação não tão pacífica foi a dos irmãos Gallagher do Oasis. A banda que marcou uma geração e se tornou um dos principais nomes da música britânica chegou ao fim após 15 anos de carreira.

+++LEIA MAIS: Oasis: Liam Gallagher canta hit ‘Roll It Over’ pela primeira vez ao vivo

Noel e Liam Gallagher se desentendiam frequentemente e, em 2009, enquanto se preparavam para uma apresentação em Paris, uma discussão entre os dois estourou e Liam deixou o camarim ameaçando o irmão fisicamente. Noel saiu do local e o show foi cancelado.

Na mesma noite, o compositor publicou um anúncio no site oficial da banda confirmando sua saída definitiva.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher diz que Wonderwall 'não é a melhor música do Oasis'


Spice Girls (2000)

Spice Girls
Spice Girls (Foto: Stuart C. Wilson)

Já as Spice Girls dominaram o mundo nos anos 90 e no auge do sucesso em 1998, Geri Halliwell, vocalista do grupo, deixou a banda devido a distúrbios alimentares.

Os quatro membros restantes tentaram continuar, mas o grupo nunca mais foi o mesmo. Em 2000, anunciaram o hiato indefinido para se concentrar em suas carreiras individuais.

+++LEIA MAIS: Spice Girls vão fazer turnê depois da pandemia? Emma Bunton responde


Sandy e Junior (2007)

Sandy e Junior
Sandy e Junior em São Paulo (Crédito: Staff Images / Allianz Parque)

Outra separação foi a da dupla Sandy e Junior. Os irmãos fizeram muito sucesso nos anos 2000 com direito até série de TV. Começaram a cantar ainda crianças em 1989 e contabilizaram 18 álbuns gravados.

Em 2007 a dupla anunciou uma pausa e fizeram uma turnê do Acústico MTV como despedida. Ná época foi Junior quem comunicou os pais sobre a vontade de encerrar a dupla para que cada um seguisse carreira solo.

+++LEIA MAIS: Turnê de Sandy & Junior só perde para Elton John como a mais lucrativa do mundo em 2019


Beatles (1970)

Beatles
Os Beatles (Foto: Getty Images)

Uma separação traumática não só para os fãs mas também toda a cultura pop, foi o fim dos Beatles. O hiato da banda ficou marcado por um processo cumulativo de rumores dos próprios integrantes no que dizia respeito à própria carreira.

Em setembro de 1969, Lennon reservadamente informou a seus companheiros de banda que ele estava deixando o grupo. No entanto, não houve conhecimento público até 10 de abril de 1970, quando McCartney anunciou que também estava deixando a banda.

+++LEIA MAIS: Beatles: Um em cada três jovens britânicos não conhece a banda

Houve numerosas causas para a separação da banda, como conflitos das diferenças na visão artística dos integrantes.