Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Mau perdedor

Amy Lee relembra vitória de Evanescence sobre 50 Cent no Grammy e afirma: 'Ele me odeia'

Evanescence e 50 Cent concorriam com os álbuns de estreia: 'Fallen' e 'Get Rich Or Die Tryin', respectivamente

Redação Publicado em 28/11/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Lee e 50 Cent no Grammy 2004 (Fotos: Frederick M. Brown/Getty Images | Frank Micelotta/Getty Images)
Amy Lee e 50 Cent no Grammy 2004 (Fotos: Frederick M. Brown/Getty Images | Frank Micelotta/Getty Images)

O tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar e a interrupção do discurso de Taylor Swift por Kanye West no VMAs demonstram como premiações podem ser agitadas. No Grammy 2004, não foi diferente: 50 Cent ficou irritado com a vitória do Evanescence na categoria Artista Revelação.

Amy Lee relembrou quando o rapper subiu ao palco durante o discurso de agradecimento. O Evanescence concorria apenas com Fallen (2003) — que completou duas décadas neste ano — na bagagem, enquanto 50 Cent havia debutado com Get Rich Or Die Tryin (2003). 

"Ele me odeia", disse a líder do Evanescence em entrevista ao Daily Beast (via NME). "Para falar a verdade, achávamos que ele iria ganhar também. Foi uma noite doida. As pessoas ficam tipo, 'Como foi ganhar um Grammy?', e eu penso, 'Estressante!'", continuou. "É incrível agora, ter um Grammy, mas foi surreal... Só me lembro de pensar, 'Não sei nem se alguém aqui sabe quem somos nós.'"

Apesar da atitude inconveniente de 50 Cent, Lee ponderou: "Ele não fez nada, não pegou o microfone, não foi tão ruim. Ele só meio que fez uma aparição". Para o artista, porém, vinte anos parecem não ter sido suficientes para que ele superasse a perda. Ainda assim, Amy garante que não quer "começar uma treta com ele".

Mesmo quando discursou ao ganhar uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, 50 Cent fez questão de ressuscitar o passado. "Você faz o maior álbum de estreia de hip hop, mas não recebe o prêmio de Artista Revelação", afirmou. Ele ainda menosprezou a banda: "O prêmio de Artista Revelação, eles deram essa merda para o Evanescence. Alguém consegue encontrar a p*rra do Evanescence? Não os vejo desde aquela noite. Desde aquela noite que deram a eles o prêmio". 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!