Anavitória: 5 melhores faixas do disco de estreia do duo - de 'Trevo' a 'Singular' [LISTA]

Em 2016, Anavitória lançou o primeiro disco da carreira com sucessos como 'Trevo,' 'Nós' e 'Singular

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/08/2021, às 19h43

None
Capa do disco Anavitória (Foto: Reprodução)

Ana Caetano e Vitória Falcão saíram de Araguaína, no Tocantins, para conquistarem o mundo com canções sinceras, profundas e envolventes - e Anavitória (2016) foi o grande responsável por esse sucesso. Com 11 faixas, o disco homônimo foi o primeiro da carreira do duo e uma das composições mais importantes das artistas.

Do pop ao folk, Anavitória explora um lado sensível e romântico do duo. O álbum foi indicado ao 18º Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e venceu na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com "Trevo (Tu)," parceria com Tiago Iorc.

+++ LEIA MAIS: 6 músicas essenciais de Shawn Mendes: de 'Stitches' a 'Señorita' [LISTA]

Em comemoração aos cinco anos do lançamento de Anavitória, relembre as cinco melhores faixas do disco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ANAVITÓRIA (@anavitoria)

 


"Agora Eu Quero Ir"

Diferente da maioria das faixas, em "Agora Eu Quero Ir" Anavitória não discorre sobre estar intensamente apaixonado, mas sim sobre a dor do final de um relacionamento. Com letra sensível, a faixa mostra como às vezes só o amor não é suficiente para fazer alguém ficar.


"Trevo (Tu)"

Em "Trevo (Tu)" Ana se uniu com Tiago Iorc para criar um dos maiores sucessos de Anavitória. Nos versos sensíveis, o trio declara a sorte de ter encontrado um amor em versos como "Tu que tem esse abraço casa / Se decidir bater asa / Me leva contigo pra passear / Eu juro, afeto e paz não vão te faltar."

+++ LEIA MAIS: 4 músicas de Happier Than Ever que mostram a potência de Billie Eilish como letrista [LISTA]


"Singular"

Em "Singular," o duo transformou em poesia a simplicidade de um relacionamento apaixonado. Com ritmo suave, discorrem sobre o dia a dia de um amor leve, descontraído e ao mesmo tempo intenso.


"Dengo"

"É que dengo / Em você encontrei o meu melhor, e não / Consigo amarrar um outro nó com alguém / Além de ti, meu bem, não sei por que," Ana e Vitória cantam juntas no refrão envolvente de "Dengo." Uma das composições mais românticas do disco, a faixa suave traduz com delicadeza uma declaração de amor. 

+++ LEIA MAIS: 6 músicas essenciais para entender a carreira de Amy Winehouse [LISTA]


"Cor de Marte"

Com versos curtos embalados em um ritmo tranquilo, Anavitória apresenta uma das letras mais bonitas do disco em "Cor de Marte." Ao longo da faixa, o duo descreve detalhes da pessoa amada capazes de fazer qualquer um se apaixonar com o jeito delicado de falar sobre amor.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!