Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

André Abujamra estreia Emidoinã, disco indicado ao Grammy, em shows em São Paulo

Disco de André Abujamra, Emidoinã estreou em 2020 e reflete sobre o poder de destruição e regeneração do fogo

Redação Publicado em 07/01/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Abujamra (Foto: Marcelo Macauê/Divulgação?Assessoria de imprensa do CCBB)
André Abujamra (Foto: Marcelo Macauê/Divulgação?Assessoria de imprensa do CCBB)

Um ano após lançar a animação do disco Emidoinã - Alma de Fogo, André Abujamra está com data marcada para voltar os palcos. Em 22 e 23 de janeiro de 2021, o músico fará duas apresentações no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Cantor, maestro, compositor, multi-instrumentista, ator, diretor e, acima de tudo, artista: André Abujamra mergulhou em um projeto audacioso em 2018. Ao longo de quatro discos, tinha o objetivo de dialogar com cada elemento da natureza — Água, Ar, Terra e Fogo. Assim nasceu Emidoinã - Alma de Fogo, lançado em 2020 para refletir (e transformar em música) o poder de destruição e regeneração deste potente elemento da natureza.

+++LEIA MAIS: André Abujamra transcende existência em música: ‘É bonito unir as almas pelo som’ [ENTREVISTA]

Em 2021, em meio à pandemia de covid, surgiu a animação do trabalho Emidoinã. O projeto audiovisual narra a trajetória de Iskandar, representação do próprio artista e quem parte em uma missão para reencontrar o vínculo perdido entre humanidade e natureza.

Indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria Melhor álbum de Rock ou de Música alternativa em Língua Portuguesa, Emidoinã conta com a colaboração de grandes artistas: Antonio Capelo, BNegão, Camila Pitanga, Chico César, Criolo, Fernanda Takai, Giuliana Maria, Julia Lemmertz, Marisa Brito, Pedro Luiz, Rita Ollé, Russo Passapusso, Zélia Duncan e Rodrigo Santoro.

+++LEIA MAIS: Emidoiña - Alma de Fogo: Animação do disco de André Abujamra resgata vínculo entre humanidade e natureza no pós-covid [REVIEW]

A ideia inicial para o disco era, justamente, estrear um show após o lançamento. No entanto, com as restrições devido à pandemia de covid-19, sobrou tempo (e criatividade) para desenvolver a animação. Agora, André Abujamra conseguiu finalmente retomar os planos originais e marcar a estreia do projeto nos palcos. Confira a entrevista da Rolling Stone Brasil com o artista:

Como será o show de André Abujamra?

Para a estreia de Emidoinã nos palcos André Abujamra será a voz e guitarra da apresentação, e contará com uma banda de outros músicos: Kuki Stolarki (bateria), Eron Guarnieri (teclados), Sergio Soffiatti (baixo) e Daniel Nakamura (guitarra).

As apresentações acontecerão no Sesc Vila Mariana, localizado na Rua Pelotas, 141, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. As apresentações têm duas datas: dia 22 de janeiro (sábado) às 21h e dia 23 de janeiro (domingo) às 18h.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso está mais livre do que nunca em Nu Com A Minha Música: 'Estou chutando o balde' [ENTREVISTA]

Conforme noticiado pela assessoria do artista, as vendas online para a apresentação começam às 14h do dia 18 e se estendem até 1h antes do show. Também será possível comprar os ingressos presencialmente a partir das 17h do dia 18 de janeiro.

Em relação às medidas sanitárias, será necessário apresentar comprovante das duas doses da vacina contra a covid-19 (ou o comprovante de vacinação em dose única) para maiores de 12 anos e documento com foto — medida obrigatória para entrar em qualquer unidade do Sesc. Uso de máscara também é exigência.