Angra é 1ª banda de metal da América Latina a lançar plataforma de NFTs

A plataforma será anunciada no Angra Talks, uma live no YouTube da banda que acontece no sábado, 14, às 14h

Redação Publicado em 13/05/2022, às 18h49

None
Banda Angra (Foto: Henrique Grandi)

O Angra lançará uma plataforma própria de NFTs, tornando-se o primeiro grupo de heavy metal a trazer essa tecnologia ao Brasil. A nova estratégia será anunciada durante o Angra Talks, uma live no YouTube da banda que acontece no sábado, 14, às 14h. 

Na live, que conta com participação especial de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, o grupo reviverá histórias e falará sobre futuras ações, como um marketplace próprio de NFTs e fan tokens. A plataforma tem o intuito de aprimorar as compras pelos fãs, apresentando experiências reais e sem fricções. 

+++ LEIA MAIS: Live Especial Andre Matos: Rafael Bittencourt e integrantes do Angra se juntam em homenagem ao Maestro do Heavy Metal

“Nosso negócio sempre foi e sempre será a arte. Já a maneira de conectar essa arte com os fãs vem mudando ao longo dos anos. A blockchain representa um universo de possibilidades onde poderemos oferecer experiências e itens exclusivos que até então não haviam sido explorados por nós,” contou Felipe Andreoli, baixista do Angra, em comunicado à imprensa. 

A loja da banda vai ao ar no dia 17 de maio, e os 100 primeiros fãs cadastrados na plataforma terão prioridade na compra de itens exclusivos. No lançamento, estará disponível uma série de cartazes da nova turnê e itens colecionáveis da banda. 

+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra Edu Falaschi, ex-Angra, com o vocalista do Calcinha Preta em encontro inusitado no palco; assista