Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta é destaque na Rolling Stone americana: "destemida, divertida e audaciosa"

Rolling Stone americana analisa bom momento de Anitta, que leva música brasileira a patamares inéditos com seu novo disco, 'Versions of Me', e sua performance no Coachella

Redação Publicado em 12/04/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta: destaque na Rolling Stone americana - Reprodução/Sara de Santis
Anitta: destaque na Rolling Stone americana - Reprodução/Sara de Santis

Anitta é destaque na Rolling Stoneamericana. Em uma reportagem publicada nesta terça-feira (12), a revista analisa a carreira recente da cantora brasileira que vem fazendo história tanto nos charts, com seu novo álbum Versions of Me, quanto nos palcos, como a primeira brasileira a subir no palco principal do Coachella.

No artigo, assinado por Julyssa Lopez, a música de Anitta e a própria cantora são descritos como "destemidos, divertidos e audaciosos" - características, que, segundo a publicação, têm ajudado a brasileira a destacar-se na cena global.

No perfil, o destaque é o álbum Versions of Me, lançado na íntegra nesta terça (12), o resultado de um trabalho de mais de três anos, que começa e termina no esforço da própria Anitta em escalar o sucesso internacional:

Versions of Me é, sem dúvidas, uma evolução sobre o último álbum de Anitta, Kisses, de 2019. Kisses alcançou relevante sucesso comercial, chegando à quarta posição no chart de álbuns de Pop Latino da Billboard, além de uma indicação ao Latin Grammy como melhor álbum de Música Urbana. Mas para Anitta, aquele disco representa uma dura jornada para provar-se para a indústria, algo pelo que batalha desde que estourou na cena funk brasileira no início dos anos 2010.

Apesar de incluir colaborações com nomes como Becky G, Ludmilla, Snoop Dogg e o lendário cantor brasileiro Caetano Veloso, Kisses foi resultado da perseverança de Anitta e dos meses que ela passou trabalhando sobre o disco. "Eu não tinha gravadora internacional, não tinha agente, eu não tinha nada", diz. "Eu literalmente fiz aquele álbum para procurar uma equipe e dizer para as pessoas, 'Oi, isso é o que eu posso fazer. Você pode, por favor, juntar-se a mim? Pode, por gentileza, acreditar em meu sonho e em meu futuro?'"

Toda essa energia, pondera a publicação, são as armas de que Anitta deve dispor em seu próximo passo:

Para seu próximo ato, ela está pronta para tomar o resto do planeta, o que pretende fazer compartilhando o retrato mais intransigente de si própria em Versions of Me. Ela quer mostrar cada lado de sua personalidade - e, quando você é Anitta, isso é dizer muito.

O perfil ainda se debruça sobre outro lado de Anitta, seu posicionamento político, cada vez mais explícito e potente no cenário brasileiro. À Rolling Stoneamericana, Anitta não poupa palavras para descrever seu objetivo:

“Estou fazendo campanha para que os jovens se registrem para votar”, diz. “Acho que é como vamos tirar esse presidente filho da p*ta do comando do país, porque não merecemos essa merd*.”

O perfil completo (em inglês) você confere no site da Rolling Stoneamericana. Versions of Me, o novo álbum de Anitta, será disponibilizado na íntegra às 21h desta terça-feira (12).