Anitta entra no Guinness por 1º lugar no Spotify com 'Envolver'

Anitta é a primeira artista solo latina a atingir esse feito no streaming

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 12/07/2022, às 12h25

None
Anitta no Coachella (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

Anitta entrou para o Guinness World Records (antigo Guinness Book) por sucesso de "Envolver." O single do disco Versions of Me (2022) atingiu o primeiro lugar entre as mais escutas do Spotify global.

A cantora brasileira se tornou a primeira latina a chegar ao marco em música solo, o que a deu o reconhecimento pelo recorde. Outros músicos atingiriam a primeira posição, mas em colaborações.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus e Anitta: dupla já uniu forças antes do Lollapalooza 2022; relembre

Luis Fonsi e Daddy Yankee, com "Despacito," e Bad Bunny e Jhay Cortez em "Dákiti," conforme apontado pela Folha, são exemplos de artistas latinos que lideraram o ranking do Spotify global.

"Envolver" chegou a mais de 6 mil reproduções, superando "Heat Waves," hit dos britânicos do Glass Animals, e o lançamento do argentino Paulo Londra, "Plan A," que estreou na segunda posição.

+++ LEIA MAIS: "Envolver" leva Anitta ao Top 10 do Spotify em 8 países

Sucesso de Anitta em outros países

"Envolver" também marcou presença nas paradas de diversos países ao redor do globo. Brasil, Portugal, Bolívia, México, Panamá, Peru, Paraguai e Equador colocaram a música de Anitta entre as 10 mais tocadas. Enquanto na República Dominicana, Nicarágua, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Honduras, Chile e Argentina, "Envolver" é Top 20.

"Envolver" se destacou na Europa, em países como Espanha (#30), Luxemburgo (#36), Suíça (#47), Irlanda (#80), Itália (#195); além dos Emirados Árabes (#106) e Estados Unidos (#166).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta)