Anitta: 'Envolver' chega ao 1° lugar global do Spotify

Com "Envolver," Anitta se torna primeira brasileira a chegar no Top 1 do Spotify

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/03/2022, às 09h11

None
Anitta no clipe de Envolver (Foto: Reprodução / Youtube)

Anitta conquistou primeiro lugar na parada global do Spotify - um dos maiores serviços de streaming do mundo. Com single "Envolver," parte do disco Girl From Rio, cantora brasileira superou lançamento do argentino Paulo Londra, "Plan A," que estreou na segunda posição. "Heat Waves," dos Glass Animals, também perdeu posições e aparece na terceira colocação.

A faixa de Anitta chegou à segunda posição na tarde de ontem, 24, e gerou comoção nas redes sociais de influencers e fãs para levar a música ao topo. Foram 6.391.619 streams contabilizados pela plataforma até esta sexta, 25. "Plan A" conta com 5.832.109.

+++ LEIA MAIS: "Envolver" leva Anitta ao Top 10 do Spotify em 8 países

Com isso, "Evolver" quebra os próprios recordes como a primeira faixa de artista brasileira solo a chegar no Top 1 do Spotify.  A cantora celebrou avanço nas paradas musicais e agradeceu aos fãs pelo sucesso em publicação no Twitter:  "A primeira brasileira na história a conseguir um Top 5!"

Ouça "Evolver":

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus e Anitta: dupla já uniu forças antes do Lollapalooza 2022; relembre

Sucesso de Anitta em outros países

"Envolver" também marcou presença nas paradas de diversos países ao redor do globo. Brasil, Portugal, Bolívia, México, Panamá, Peru, Paraguai e Equador colocaram a música de Anitta entre as 10 mais tocadas. Enquanto na República Dominicana, Nicarágua, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Honduras, Chile e Argentina, "Envolver" é Top 20.

"Envolver" se destacou na Europa, em países como Espanha (#30), Luxemburgo (#36), Suíça (#47), Irlanda (#80), Itália (#195); além dos Emirados Árabes (#106) e Estados Unidos (#166).