Anitta reclama da falta de repercussão de apresentação em programa nos EUA; entenda

Anitta cantou 'Faking Love,' ao lado da rapper Saweetie, no programa de James Corden, mas se sentiu pouco apreciada pelos brasileiros

Redação Publicado em 04/11/2021, às 17h58

None
Anitta (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Anitta foi convidada a participar do programa de entrevistas The Late Late Show with James Corden, um dos mais populares dos Estados Unidos, na última quarta, 3 de novembro. Como atração, apresentou a recém-lançada canção "Faking Love," ao lado da rapperSaweetie. Apesar de toda a atenção internacional que recebeu ultimamente, Anitta desabafou nas redes sociais sobre a falta de repercussão da performance no Brasil.

A cantora de "Girl From Rio" foi ao Twitter para comentar a baixa repercussão: "Tem coisa que não dá para entender, né? Ontem fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista em um dos maiores programas dos EUA. Hoje, tem meia dúzia de gato-pingado postando sobre isso no meu país (que são os meus amigos, no caso)."

+++LEIA MAIS: Anitta elogia Mariah Carey no programa de James Corden - e cantora retribui

Em seguida, comentou a popularidade de notícias de fofoca no Brasil. Relatou como não teria ficado tão intrigada com a falta de atenção à apresentação na atração de James Corden se não houvesse um porém: "Se ontem, ao invés de ter sido a primeira brasileira nesse programa, eu tivesse envolvida em alguma fofoquinha eu tido alguma atitude que desagradou alguém, isso teria se tornado a maior manchete do país. Comentado e postado por tudo e todos. Isso não é curioso?"

Por fim, expressou indignação com as chances "desses Tweets viralizarem do que minha própria apresentação em si" e relatou como seus colegas latinos ganham muito mais reconhecimento dos respectivos países: "Seus países 'caem para dentro' postando, apoiando, celebrando e nem é algo inédito para eles. Eles entendem que a união faz a força." Finalmente, deu a notícia que acabara de ser confirmada no festival Lollapalooza de Paris, não do Brasil, e agradeceu a todos os que apoiam seu trabalho.

+++LEIA MAIS: Anitta rebate críticas sobre suposto plágio de 'Rap das Armas': 'Pedi autorização'


Mais sobre Anitta

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, chegou à fama como destaque do funk brasileiro, com os hits"Show das Poderosas" e "Bang." Em 2020, lançou o sucesso "Me Gusta" com a cantora norte-americana CardiB e Mike Towers, e em seguida, o disco Girl from Rio (2021) que levou sua carreira a patamares globais.