Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antonia Morais entrega influências femininas na música, de Anitta a Lady Gaga

Cantora é atração confirmada do Rolling Stone Novas Vozes, show que acontece essa quarta (20) em São Paulo

Redação Publicado em 18/04/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonia Morais: influências femininas na música - Divulgação
Antonia Morais: influências femininas na música - Divulgação

Para Antonia Morais, escrever é um processo terapêutico. Ao menos, foi assim que ela descreveu sua composição à Rolling Stone Brasil. Às vésperas de subir ao palco do Blue Note SP com seu álbum Ímpar 60nesta quarta (20), a cantora revelou que ainda está em busca de entender sua própria identidade. De quebra, relembrou a produção de seus discos anteriores e falou sobre as mulheres que influenciam sua música.

"Lady Gaga é uma intérprete, uma compositora, uma artista muito potente. E ela é estranha, ela abraça a estranheza dela, e ela se vulnerabiliza, é muito forte ao mesmo tempo. A Beyoncé, ela é uma máquina da perfeição e da assertividade, e ela é totalmente boss. E aí tem a Anitta, outra boss, outra chefona da parada dela, do business dela... tem várias outras mulheres que eu acho incríveis", diz Antonia.

Toda essa admiração às mulheres da música, porém, é só um lado da música de Antonia, que mirou em um homem - seu pai, o músico Orlando Morais - para a produção de Ímpar 60. No disco, uma homenagem da flha aos 60 anos de Orlando, ela resgata composições do pai, músicas como "Costura".

"Sinto que em Milagros(seu álbum de 2015) eu fiz uma poesia mais arisca, assim, uma coisa mais em inglês, eu não tava me sentindo pronta ainda para mostrar minhas composições em português. E aí Luzia 20.20(2020) foi quando eu me senti pronta pra falar 'bom, tá bom, agora eu vou mostrar minhas composições em português'. Mas ainda tô nesse lugar de entender qual a minha forma de escrever", refletiu Antonia.

As idas e vindas, segundo ela, foram o que a trouxeram ao lugar que está agora, com seu papel consolidado na música:

"Eu precisei transitar até me encontrar, até entender qual era meu propósito de vida. A minha essência tá começando a fazer sentido para mim, porque antes as coisas eram muito confusas, e quando você tá confuso, você faz coisas que muitas vezes você não sabe", refletiu Antonia. "Eu me encontrei na minha música, eu sinto que é realmente isso que eu sempre quis fazer, que eu sempre fiz, de alguma forma, e que na verdade eu não sei por que não fiz antes. É doido porque eu já tô no meu terceiro álbum, é bastante coisa quando você pensa, sabe? Tipo 'cara, que loucura!' Eu fiz mais álbuns do que novela. Isso quer dizer alguma coisa, né?!"

Antonia é a convidada da semana do projeto Rolling Stone Novas Vozes, que ganha nova edição nesta quarta (20), véspera de feriado, no Blue Note SP. Ao palco, ela chega com as composições selecionadas para seu disco Ímpar 60, uma homenagem aos 60 anos do pai, Orlando. À Rolling Stone Brasil, Orlando comentou a escolha da filha para o novo disco:

"Quando ela gravou a música 'Costura', por exemplo, foi impressionante pra mim. É uma leitura completamente nova, uma sabedoria sobre aquela letra. E aquilo foi feito há anos, há 30 anos que eu fiz aquela canção acho, e eu fiz para uma senhora que morava na fazenda dos meus pais, e a Antonia ter gravado foi uma honra gigantesca para mim. Ela é muito corajosa, ela sabe o que quer e ela não tem medo."

Os ingressos para o Rolling Stone Novas Vozes estão à venda.

Rolling Stone Novas Vozes com Antonia Morais
Quando? Dia 20 de abril (véspera de feriado), às 22h30
Onde? Blue Note São Paulo - Avenida Paulista, 2073 - no 2º Andar do Conjunto Nacional
Preço: R$90; R$45
Classificação etária: 18 anos
Ingressos em: https://www.eventim.com.br/artist/antonia-morais

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!