Após Lollapalooza 2022, Mc Tha prepara segundo disco: ‘Como se pegasse ‘Rito de Passá’ e me aprofundasse’ [ENTREVISTA]

Com o show do Lollapalooza Brasil 2022, Mc Tha encerra era de Rito de Passá

Julia Harumi Morita Publicado em 26/03/2022, às 16h13

None
MC Tha (Foto: Gabriel Renné)

O show de Mc Tha no segundo dia do Lollapalooza Brasil 2022 foi muito simbólico para a carreira da cantora. Além de dar vazão para presença do funk no festival, a apresentação encerrou o ciclo do disco de estreia da artista, Rito de Passá (2019)

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a cantora revelou detalhes sobre o próximo e aguardado projeto, além de refletir sobre a inclusão do funk no lineup do festival. Confira: 

+++ LEIA MAIS:  Lollapalooza 2022: Edgar quer levar 'corpos periféricos' para palco do festival [ENTREVISTA]


Como é encerrar a era Rito de Passá com um show com Lollapalooza? 

MT: “Estou fazendo um projeto novo, que é um encerramento, mas também uma continuação do álbum Rito de Passá. E, ao mesmo tempo, é uma transição para o segundo álbum, que as pessoas já estão esperando e me cobrando. Rito de Passá completa três anos esse ano, então após o período pandêmico achei importante criar esse projeto, que relembra Rito de Passá, mas também me ajudasse a passar para outro projeto.


Você pode dar uma dica ou uma pista de como vai ser esse projeto? 

MT: “Nesse projeto me aprofundei em uma pesquisa que eu iniciei na música “Rito de Passá”, que é essa semelhança do funk com os tambores do terreiro e a música afro-religiosa. Então é como se pegasse a música e me aprofundasse nela. E, a partir disso, eu fiz mais cinco músicas com essa pesquisa. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022 abre edição mais funkeira da história com Pabllo Vittar e Edgar


Como você vê a inclusão do funk no lineup deste ano do Lollapalooza Brasil

MT: “Acho que é um bom começo já. Acredito que precisa mais ainda da gente realmente ir atrás que de quem está periferia, quem está fazendo funk, quem está se destacando. Nessa edição, por exemplo, teve Matuê, que não é do funk, mas tem esse perfil que eu tô falando de uma pessoa que atinge a massa do trap e rap estando aqui no Lollapalooza. Então acho que é uma iniciativa muito boa e acredito que nas próximas edições do Lolla vai ter muito mais.” 


Mc Tha 

Criada na Cidade Tiradentes, no extremo leste da cidade de São Paulo, Thais da Silva, precisou entender o chamado feito pela música na sua vida — e na Umbanda — para se ver e se ouvir como MC Tha. A artista ganhou destaque com o primeiro disco, Rito de Passá e, em 2019, contou para Rolling Stone Brasil quais foram os caminhos que a levaram a juntar o funk com a religião. Confira aqui

+++ LEIA MAIS: Cria dos bailes funk, MC Tha assume protagonismo ao recriar o gênero com a Umbanda


Lollapalooza Brasil 2022

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos. Além de Cyrus, Foo Fighters, The Strokes, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Machine Gun Kelly e muito mais estão entre as atrações do evento. Confira tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2022aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lollapalooza Brasil (@lollapaloozabr)