Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arctic Monkeys: o dia em que Alex Turner deu rolê na Rua Augusta

Arctic Monkeys se apresenta neste sábado (5) no Primavera Sound; relembre a primeira vez da banda no Brasil

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 04/11/2022, às 20h59 - Atualizado às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Turner (Foto: Kevin Winter / Getty Images) / Alex Turner na Rua Augusta (Foto: Caio Menezes / Na Fuma)
Alex Turner (Foto: Kevin Winter / Getty Images) / Alex Turner na Rua Augusta (Foto: Caio Menezes / Na Fuma)

O Arctic Monkeys já está em solo brasileiro para se apresentar no Primavera Soundem São Paulo este sábado (5). E nesta sexta (4) a banda fará um show no Rio de Janeiro.Alex Turner inclusive foi fotografado e filmado nos bares e nas ruas ao redor da praia da Ipanema. 

No entanto, não é a primeira vez que o Arctic Monkeys passeia pelas ruas brasileiras. Em 2014, Alex Turner foi flagrado em uma balada indie na Rua Augusta em São Paulo, chamada Astronete. A presença do vocalista no local veio a público quando Caio Menezes relatou em seu site Na Fuma a 'noitada' com Turner, que aconteceu por acaso. 

+++ LEIA MAIS: Arctic Monkeys diz que a faixa 'Sculptures Of Anything Goes' pode lembrar faixas de AM

Segundo ele, o evento da festa no Facebook tinha apenas 65 convidados e ninguém esperava ver o front man do Arctic Monkeys no bar.

Quando cheguei no rolê, logo dei de cara com Alex e NickO'Malley fumando na calçada do bar. Ao entrar, descobri que não só os dois estavam lá, como todos os caras do The Hives ali."
Alex Turner na Rua Augusta (Foto: Caio Menezes /
Alex Turner na Rua Augusta (Foto: Caio Menezes / Na Fuma)

Sabe aqueles dance moves que ele faz no palco? Não é encenação: ele fez todos na balada. Claro que quando cheguei, o cara já estava muito louco."

Caio Menezes relatou que dançou com o vocalista até as 6 horas da manhã, segundo ele, Turner se divertiu ao som de “Morning Glory” do Oasis, e outras do The Smith e The Strokes. Na época, o relato viralizou nas redes sociais com a hashtag #AlexTurnerNaAugusta. Leia o relato completo do Caio Menezes.

Confira o registro do momento abaixo: 


O que esperar do show de Arctic Monkeys no Primavera Sound 2022?

No dia 21 de outubro de 2022, Arctic Monkeys lançou The Car, sétimo disco de estúdio da banda liderada por Alex Turner. No entanto, eles não iniciaram a turnê até o momento - e o Brasil é o grande pontapé inicial. Nesta sexta, 4, o grupo inglês de rock alternativo toca em show solo no Rio de Janeiro, enquanto o próximo sábado, 5, sobem ao palco principal do Primavera Sound.

Desde o lançamento de The Car, a banda fez um show curto no RAK Studios, em Londres, Inglaterra. Na apresentação, eles tocaram apenas três músicas do álbum novo: "Mr Schwartz," "There'd Better Be a Mirrorball" e "Big Ideas." Como o show do festival será mais longo, os fãs e público podem esperar mais das canções inéditas, assim como os hits "Do I Wanna Know?," "I Wanna Be Yours," "505," entre outros.

+++LEIA MAIS: The Car: 4 curiosidades sobre disco do Arctic Monkeys; de mosteiro a Midsommar