Austrália proíbe entrada de Kanye West enquanto cantor não se vacinar

"Não importa quem você é, regras são regras," disse Scott Morrison sobre os planos de Kanye West de tocar em Melbourne

Daniel Kreps | ROLLING STONE EUA Publicado em 29/01/2022, às 18h00

None
Kanye West (foto: Getty Images/Vivien Killiea)

O primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison, emitiu um aviso para Kanye West: Vacine-se, ou não pode se apresentar aqui.

O mandado de Morrison vem depois de um anúncio de que West quer fazer um show no Melbourne's Marvel Stadium em março, antes de ser headliner do Coachella no mês seguinte.

+++ LEIA MAIS: Casamento de Kim Kardashian e Kanye West terminou porque rapper não queria se comprometer 

Depois de Novak Djokovic ser deportado da Austrália - o visto da estrela de tênis foi negado - Morrison publicou um anúncio como resposta para se ele deixaria West - cujo status de vacinação está em questão - apresentar um show no país:

"As regras são: você deve estar completamente vacinado, são as regras," disse Morrison. "Aplicam-se para todo mundo, como o povo viu. Não importa quem você é, são regras. Siga-as, e você pode vir; se não, não pode."

+++ LEIA MAIS: Kanye West reafirma apoio a Trump: “nunca tomei uma decisão com base na minha cor”

O ministro da saúde Martin Foley acrescentou: "Não sei, francamente, o status de vacinação do Sr. West... Aparentemente, ele alega ter se vacinado." (Via Sydney Morning Herald).

Em uma entrevista para Forbes emjulho de 2020, West afirmou suspeitar de todas as vacinas contra a Covid-19, chamando-as de "marca da besta." "Então, quando dizem que vão consertar o covid com uma vacina, fico extremamente cauteloso. Querem colocar chips na gente, fazer de tudo, para ter certeza que não poderemos passar pelos portões do paraíso."

+++ LEIA MAIS: Kanye West é processado por maus-tratos a atores e equipe da ópera cristã Nabucodonosor

Mesmo assim, durante a entrevista dele para Drink Champs em novembro de 2021, admitiu: "Só tomei uma dose, estou meio-cinado." Não especificou qual ele recebeu - Pfizer, Moderna, ou Johnson - ou se no final tomaria a segunda dose necessária.

West ainda não anunciou uma turnê para Donda e Donda 2, Sydney Mornin Herald reportou que o time do cantor entrou em contato com a Liga de Futebol da Austrália para mover um show marcado no Marvel Estádio em 21 de março; o pedido foi negado, e o show marcado para 12 de março. A matéria enfatizada como West precisaria voltar aos EUA em 3 de abril para comparecer ao Grammy em Las Vegas, pois Donda concorre a Disco do Ano e outras nomeações.

+++ LEIA MAIS: Racionais MC’s: Mano Brown anuncia vacinação obrigatória para shows do grupo

Enquanto isso, Donda 2 tem data de estreia prevista para 22 de feveiro  - 22/2/22:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)