Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Azealia Banks cancela show na Austrália alegando caso de racismo: "A experiência mais desmoralizante da minha vida"

Aos 31 anos, Azealia Banks usou suas redes sociais para desabafar, afirmando que a Austrália a fez sentir-se “totalmente miserável”

Redação Publicado em 15/12/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Azealia Banks em apresentação na Austrália em 2015 (Foto: Getty Images)
Azealia Banks em apresentação na Austrália em 2015 (Foto: Getty Images)

Azealia Banks cancelou um show que faria na Austrália na terça-feira, 13, após afirmar que o país a fez sentir-se “totalmente miserável”, em vídeo publicado nas redes sociais. Pontuando que fora vítima de racismo enquanto se apresentava em Brisbane, a cantora ainda disse que nunca mais voltaria ao país.

A turbulenta passagem de Azealia Bankspela Austrália começou na noite do sábado, 10, quando ela teve de adiar o show que faria no Festival Hall, em Melbourne, devido a um suposto problema em seu visto. Após o imprevisto, a cantora chegou a apresentar-se no Enmore Theatre, em Sydney.

+++LEIA MAIS: Azealia Banks desenterra gato morto e escalda restos mortais do animal

Mais tarde, já na terça-feira, 13, Banks publicou um vídeo em suas redes sociais, tecendo diversas críticas ao público australiano. “Eu sinto muito… na verdade não sinto muito. Mas escute, da última vez que eu estive em Brisbane, vocês jogaram m*rda no palco e quase me bateram na cara com uma garrafa de refrigerante ou o que quer que fosse aquilo”, começou a cantora, no desabafo.

Essa foi a experiência mais racista e desmoralizante da minha vida. Sou uma linda mulher negra e não vou ficar na frente de um público de brancos para que eles joguem m*rda em mim. Eu não sinto muito, não sinto nem um pouco.”

+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza, de The White Lotus, desabafa sobre críticas: 'Cansada'

Junto do vídeo, Azealia Banks ainda divulgou uma lista de medidas de segurança que deveriam ser tomadas durante sua apresentação para que o show acontecesse. Afirmando que tinha "inteligência emocional o suficiente” para evitar mais problemas, a cantora ainda afirmou que o espetáculo de terça-feira seria sua última passagem pela Austrália.

Algum tempo depois da publicação, contudo, a Point Productions, responsável pelos shows de Banks no país, divulgou um comunicado confirmando que a apresentação havia sido cancelada. Pontuando que a mudança se deu "devido a circunstâncias imprevistas", a empresa pediu desculpas aos que já haviam comprado ingressos e afirmou que todas as entradas seriam reembolsadas.

Não é a primeira vez que Azealia Banks tem problemas na Austrália. Segundo o New York Post, a cantora já havia criticado o país antes, afirmando que sua performance no Splendor In The Grass, em 2015, teria sido um "desperdício do meu maldito tempo". Algum tempo antes, em 2013, a cantora abandonou o palco com apenas 90 segundos de apresentação após ser atingida por uma garrafa.

+++LEIA MAIS: Joji desabafa sobre coração partido em Smithereens, melhor disco da carreira