Baby do Brasil relembra sucesso dos Novos Baianos: 'Queríamos ser um influenciador pro resto da história da música' [ENTREVISTA]

Baby do Brasil revistou memórias da gravação de Acabou Chorare e do sucesso dos Novos Baianos em entrevista à Rolling Stone Brasil

Redação Publicado em 20/08/2021, às 09h00

None
Baby do Brasil na Rolling Stone Brasil (Foto: Ademir Correa)

Quando Baby do Brasil gravou Acabou Chorare (1972) com os Novos Baianos ela não tinha como saber, mas esse se tornaria o melhor disco brasileiro de todos os tempos de acordo com a primeira edição da Rolling Stone Brasil, publicada há 15 anos.

Apesar da surpresa com o título, os Novos Baianos sabiam muito bem o que estavam fazendo e onde queriam chegar com as composições. "Nossa ideia era fazer um trabalho que ficasse para sempre. [...] Queríamos ser um influenciador pro resto da história da música," explicou em entrevista.

+++ LEIA MAIS: Novos Baianos compôs todas as músicas "na base do LSD", diz Moraes Moreira

Para se dedicarem de alma e corpo em um dos maiores sucessos do grupo, os Novos Baianos passaram a morar na mesma casa. Baby relembrou como não foi fácil, tiveram que fazer alguns sacrifícios, mas tudo foi recompensado com o legado do disco.

Ao poucos, os Novos Baianos deixaram de ser apenas um grupo musical para se tornar uma família. O dia a dia na casa era divertido, animado, embalado em risadas e todo esses sentimentos foram traduzidos nas letras.

+++ LEIA MAIS: Baby do Brasil lança primeiro registro ao vivo da carreira e não descarta uma reunião dos Novos Baianos

Baby explicou como queriam fazer um som inovador, algo que marcasse gerações.  "Novos Baianos não estava na caixinha, não estava enquadrado, engessado. Estava livre," disse. E foi nessa mistura de ritmos e instrumentos que conquistaram o Brasil.

E o sucesso não para por ai: Baby confirmou como eles se reunirão novamente em uma casa para gravar o segundo disco de canções inéditas dos Novos Baianos. "São músicas que guardamos o tempo inteiro," revelou a cantora. 

+++ LEIA MAIS: Baby é do Brasil

Entrevista com Baby do Brasil

Confira a entrevista completa com Baby do Brasil no canal do YouTube da Rolling Stone Brasil:


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!