Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Billions Club

"Back to Black", de Amy Winehouse, marca um bilhão de visualizações no YouTube

Vídeo de faixa que deu nome ao segundo álbum da artista é o primeiro de Amy a entrar no "Billions Club", o clube de vídeos 'bilionários' da plataforma

Amy Winehouse em "Back to Black" (Reprodução)
Amy Winehouse em "Back to Black" (Reprodução)

Amy Winehouse entrou para o Billions Club do YouTube. A cantora, morta em 2011 por uma overdose, acaba de ultrapassar a marca de um bilhão de visualizações em um só vídeo com "Back to Black".

+++ LEIA MAIS: Billions Club: quem aparece mais vezes no "clube dos bilionários" do Spotify?

Dirigido por Phil Griffin, o vídeo de 2007 retrata o cortejo fúnebre de um amor. Originalmente gravado no Abney Park Cemetery, em Londres, ele precisou ser editado após a morte da cantora: em dado momento, ela aparecia prestando sentimentos a uma lápide com o epitáfio "R.I.P. the Heart of Amy Winehouse" ("Descanse em paz coração de Amy Winehouse").

Terceiro single do álbum homônimo de Amy, "Back to Black" foi escrito e co-produzido por Mark Ronson e abertamente inspirado na relação conturbada da artista com o namorado Blake Fielder-Civil. Back to Black, o disco, ganhou o Grammy de 2008 como Melhor Álbum Pop, Melhor Álbum e Música do Ano, por "Rehab". Amy também levaria o prêmio de Melhor Artista daquele ano.

+++ LEIA MAIS: Ex de Amy Winehouse nega relação com morte da cantora: 'Parei de carregar essa cruz'

Assista o vídeo de "Back to Black" abaixo: