Baco Exu do Blues tem quinto disco mais ouvido do Spotify; conheça Quantas Vezes Você Já Foi Amado?

Terceiro álbum de estúdio de Baco Exu do Blues, Quantas vezes você já foi amado? alcançou o top 10 maiores lançamentos da semana do Spotify

Redação Publicado em 03/02/2022, às 17h24

None
Baco Exu do Blues (Foto: Roncca / Divulgação)

Quantas vezes você já foi amado? (2022), disco de Baco Exu do Blues, alcançou o top 10 mundial dos maiores lançamentos da semana do Spotify, sendo o quinto álbum mais ouvido ao redor do mundo. 

O disco é o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor Baco Exu do Blues. Quantas vezes você já foi amado?, que conta com 12 faixas, reflete sobre a forma de um homem preto receber e dar afeto — e, com rimas hipnotizantes, faz o autor relembrar amores e feridas. 

+++ LEIA MAIS: Ancestralidade, ira e o futuro: Baco Exu do Blues entrevista Celo Dut, Celo Dut entrevista Baco Exu do Blues

“No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que fui raramente amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho,” relatou o artista sobre o tema do álbum, em comunicado à imprensa. 

O disco traz participações memoráveis, como Gal Costa, Vinicius de Moraes, Gloria Groove e Muse Maya. Além de conter áudios de personalidades da música da Bahia como Ravi Lobo do Rap Nova Era, JF e Polêmico da Banda O Metrô e o ator Leandro Ramos.  

+++ LEIA MAIS: Afropunk: com Baco Exu do Blues, Karol Conka e BaianaSystem, o maior festival de cultura negra do mundo chega ao Brasil

Ao analisar, questionar-se “quantas vezes você já foi amado?” é uma pergunta desconfortável. Com isso, o álbum traz uma reflexão profunda e um som muito mais amadurecido de Baco Exu do Blues.