Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: Dueto virtual de Paul McCartney e John Lennon deixa Julian Lennon 'chocado'; entenda

Dueto virtual de 'I've Got A Feeling' foi apresentado em Glastonbury e na turnê norte-americana de Paul McCartney

Redação Publicado em 18/08/2022, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Filho do ex-BeatlesJohn Lennon, Julian Lennon revelou como ficou "chocado" com o dueto virtual do pai com Paul McCartney. No início da turnê norte-americana e em Glastonbury, McCartney fez uma performance com o ex-colega de banda, quem morreu em dezembro de 1980, com tecnologia criada por Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis e The Beatles: Get Back.

Nos shows, Paul McCartney e John Lennon cantam versos da música "I've Got A Feeling." "Tenho uma coisinha especial aqui," afirmou disse McCartney ao apresentar essa faixa. "Um dia, Peter Jackson me liga e diz que pode pegar os vocais de John e isolá-los para que você possa tocar ao vivo com John em turnê. Ele disse: 'Você gosta disso?'"

+++LEIA MAIS: Sean Lennon, filho de John e Yoko, toca ‘Here, There and Everywhere’ em homenagem a Paul McCartney

Isso é tão especial para mim, cara. Eu sei que é virtual, mas vamos lá – é John. Estamos de volta juntos.

Durante entrevista ao Mojo, Julian Lennon admitiu como ficou "chocado" quando viu o dueto pela primeira vez, mas, na época da apresentação em Glastonbury, "realmente gostou." "Assisti no YouTube - e meio que disse: 'Errrr... não sei se estou confortável com isso,'" explicou. "Fiquei chocado."

Julian acrescentou como foi difícil ver o pai "de volta à vida" por meio da performance virtual, mas passou a apreciar o espetáculo em Glastonbury. Abaixo, assista ao trecho do show com dueto virtual entre Paul McCartney e John Lennon:

+++LEIA MAIS: Carta de John Lennon para Paul McCartney será leiloada


Paul McCartney relembra que John Lennon 'ficou desagradável' após sair dos Beatles

Após John Lennon sair dos Beatles, Paul McCartney ficou com alguns ressentimentos e falou como o ex-colega de banda "ficou desagradável" na época, segundo informações do Showbiz Cheat Sheet.

No livro The Lyrics: 1956 to the Present, lançado em 25 de agosto de 2021, McCartney escreveu sobre a rivalidade "feia" com Lennon. "Quando o Beatles acabou e todo mundo se debatia, John ficou desagradável," afirmou na obra. "Eu realmente não entendo o porquê. Talvez porque crescemos em Liverpool, onde sempre foi bom dar o primeiro soco de uma luta."

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney lamenta nunca ter dito a John Lennon que o amava

"John atirava mísseis em mim com as músicas, e uma ou duas delas eram bastante cruéis," continuou o icônico baixista no livro. "Não sei o que ele esperava ganhar, além de me dar um soco na cara. A coisa toda realmente me incomodou." Além disso, o músico ficou magoado diversas vezes por conta do ex-colega de banda.

John dizia coisas como: 'Tudo foi um lixo. Os Beatles eram uma porcaria.'

Porém, Paul McCartney e John Lennon fizeram as pazes

Paul McCartney revelou em The Lyrics: 1956 to the Present como a amizade entre ele e John Lennon voltou a crescer gradualmente após o desentendimento. "No começo, após a separação dos Beatles, não tínhamos contato, mas havia várias coisas que precisávamos conversar," relembrou. "Nosso relacionamento às vezes era um pouco tenso porque discutíamos negócios e às vezes nos insultávamos ao telefone."

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney fica emocionado ao ouvir canção do Wings inspirada em John Lennon

Porém, o jogo virou aos poucos: "Gradualmente, passamos dessa fase, e se eu estivesse em Nova York, eu ligava e dizia: 'Você gostaria de uma xícara de chá?'" Durante entrevista ao The Sunday Times, McCartney revelou comentou como "foi uma grande bênção para mim" se reconciliar com Lennon.

"Tomamos uma decisão quando Beatles acabou que não voltaríamos com a banda," adicionou o astro. "Então nos desligamos [do Fab Four] definitivamente. "Você fala sobre o encerramento do ciclo de algo que é muito satisfatório; não vamos estragar tudo com algo que pode não ser tão bom."

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney apresenta música com John Lennon em show; assista