Beatles: George Harrison escreveu música 'maldosa' sobre Paul McCartney; entenda

Em canção solo, George Harrison desabafou sobre os conflitos com Paul McCartney nos dias finais dos Beatles

Redação Publicado em 17/09/2021, às 15h49 - Atualizado às 15h50

None
George Harrison e Paul McCartney (Foto: AP Images)

Os Beatles se inspiravam nas mais diversas experiências para compor músicas - inclusive as brigas entres eles. Nos anos 1960, George Harrison escreveu uma canção "maldosa" sobre Paul McCartney após deixar temporariamente o Fab Four.

De acordo com o Express UK, o guitarrista discutiu com baixista e decidiu deixar os colegas de banda no dia 10 de janeiro de 1969. Em seguida, escreveu "Run Of The Mill", canção lançada no disco solo All Things Must Pass (1970).

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles Ringo Starr escutaria para o resto da vida?

"Todo mundo tem escolha /Quando ou não levantar a voz /É você quem decide [...] Você me fez imaginar como perdi sua amizade /Mas vejo em seus olhos /Embora esteja ao seu lado /Não posso carregar a culpa por você," canta Harrison.

Uma década mais tarde, o guitarrista deu mais detalhes sobre as circunstâncias que inspiraram a composição. Em entrevista ao jornalista Derek Taylor, disse que criou a faixa "quando a Apple estava ficando louca."

+++ LEIA MAIS: Por que os Beatles demitiram o primeiro baterista e escalaram Ringo Starr?

"Paul estava se desentendendo com todos e circulando pelos escritórios da Apple dizendo: 'Você não presta.' Todo mundo era simplesmente incompetente. Foi aquele período. O problema das parcerias."

Apesar dos conflitos, Harrison decidiu voltar para a banda cinco dias depois e terminou as gravações do último disco da história dos Beatles, Let It Be(1970), o qual foi um sucesso de crítica.

+++LEIA MAIS: Treta nos Beatles? Como era a relação entre George Harrison e John Lennon?

Relembre "Run Of The Mill," de George Harrison: