Beatles: documentário Get Back mostra Paul McCartney compondo clássico da banda em 2 minutos; confira

Paul McCartney estava com Ringo Starr e George Harrison ao compor "Get Back," faixa-título de documentário sobre os Beatles

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/12/2021, às 14h00 - Atualizado em 12/12/2021, às 19h00

None
Pôster de The Beatles: Get Back (Foto: Divulgação / Dinsey+)

The Beatles: Get Back (2021) trouxe momentos de intimidade do quarteto antes da separação. Dirigido por Peter Jackson, o documentário utilizou filmagens descartadas do filme Let It Be (1970), e alguns trechos ganharam destaque por evidenciar a genialidade dos integrantes. Como o vídeo de dois minutos onde Paul McCartney canta e toca, compondo a faixa "Get Back".

"Get Back" é um dos clássicos dos Beatles e foi single do disco Let It Be (1970). Embora no vídeo não usasse palavras e, sim, sons de vogais onde as letras entrariam, o baixista compôs a estrutura melódica da música rapidamente. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Beatles (@thebeatles)

+++ LEIA MAIS: The Beatles: Get Back mostra banda na forma mais honesta e íntima - e Peter Jackson muda percepção do público sobre os Fab Four [ENTREVISTA]

Ringo Starr e George Harrison assistiam de perto a criação de McCartney e, após pouco tempo, entraram na música. Starr usou palmas para marcar o ritmo, enquanto Harrison tocou acordes na guitarra. Apesar de não aparecer nas filmagens, John Lennon assinou a composição de "Get Back" com Paul.

Ted Gioia, estudioso do jazz e da história da música, compartilhou o trecho nas redes sociais e rasgou elogios ao Fab Four. "Nunca vi nada parecido. Há uma visão de pessoas criativas esperarem pela inspiração. Mas McCartney, aos 26 anos, consegue forçar esses momentos acontecerem. Quanta habilidade!"

+++ LEIA MAIS: The Beatles - Get Back: Documentário revela 'único arrependimento' de John Lennon

Assista ao vídeo:


Sobre The Beatles: Get Back

Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou ao Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.

+++ LEIA MAIS: The Beatles: Get Back: Peter Jackson defende tempo de duração do documentário; entenda