The Beatles: Get Back: Peter Jackson defende tempo de duração do documentário; entenda

Disponível no Disney+, The Beatles: Get Back possui três episódios com mais de duas horas de duração

Redação Publicado em 29/11/2021, às 13h58

None
Pôster do documentário The Beatles: Get Back (Foto: Divulgação / Disney+)

Peter Jackson defendeu o tempo de duração do recém-lançado documentário The Beatles: Get Back(2021), o qual, no total, possui quase oito horas. Em entrevista à NME, o cineasta explicou por que o projeto precisou ultrapassar o tempo habitual de produções cinematográficas.

“Gostaria de dizer que não deixei de fora nada que achasse importante e é por isso que a duração chegou ao que é hoje," disse Jackson.

+++ LEIA MAIS: The Beatles: Get Back mostra banda na forma mais honesta e íntima - e Peter Jackson muda percepção do público sobre os Fab Four [ENTREVISTA]

O diretor continuou: “Senti intensamente - e esta é a parte de fã dos Beatles em mim começando: 'Qualquer coisa que não incluir neste filme pode voltar para o cofre por mais 50 anos.' Estava vendo e ouvindo esses momentos incríveis. Eu pensei: 'Deus, as pessoas têm que ver isso. Isso é ótimo. Eles têm que ver isso'.”

A série documental ganhou grande repercussão na mídia e, recentemente, ganhou elogios calorosos de Julian Lennon, filho de John Lennon. "O filme me fez amar meu pai de novo, de uma forma que não consigo descrever totalmente. Obrigada por todos que ajudaram a realizar esse projeto. [É de] transformar a vida," disse Julian.

+++ LEIA MAIS: The Beatles - Get Back: documentário apresenta último show da banda pela 1ª vez na íntegra

Tudo sobre The Beatles: Get Back

Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou no Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.