Beatles: O dia em que fãs alugaram helicóptero para conhecer a banda [FLASHBACK]

Em 1965, um grupo de fãs criou um plano elaborado para conhecer os Beatles em Los Angeles

Redação Publicado em 26/08/2021, às 16h35

None
The Beatles (Foto: AP Images)

No auge da beatlemania, os fãs do Fab Four eram capazes de fazer loucuras para conhecer John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr - entre elas, alugar um helicóptero para sobrevoar a casa da banda.

Segundo o Los Angeles Times, Paula McNair, Kay Crow, Michele Tummino e Sue Candiotti estavam determinadas em conhecer os Beatles quando um show em Los Angeles foi anunciado em 1965.

+++LEIA MAIS: Beatles: George Harrison estava 'de saco cheio' da banda e escreveu música sobre frustração

Um ano antes, Crow decidiu testar as habilidades de investigação dela com um show dos Rolling Stones. Conseguiu descobrir o local de hospedagem de Brian Jones e realizou a meta de conhecê-lo. O feito foi repetido com outras bandas, inclusive os Beatles - mas, nesta última ocasião, o mínimo contato visual foi feito.

Assim, quando o Fab Four voltou para Los Angeles no ano seguinte, o grupo estava pronto para encontrá-lo pessoalmente. Desta vez, não precisaram investigar o hotel deles, pois divulgaram que os músicos ficariam no bairro Benedict Canyon.

+++LEIA MAIS: Por que os Beatles foram banidos da África do Sul?

O grupo dirigiu pelas ruas até encontrar a casa alugada pela banda, cercada de guardas. Crow liderou o plano novamente e decidiu consultar o preço dos helicópteros nas Páginas Amarelas.

Pagaram US$ 50 por hora para o piloto Russel O'Quinn colocar o grupo em um helicóptero de dois lugares e sobrevoar a residência. Antes de embarcarem, avisaram a imprensa e enviaram um telegrama para os músicos alertando sobre a visita. E deixaram uma proposta: se a banda acenasse para elas, poderiam voltar e visitar a casa.

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles se apresentaram pela última vez no Cavern Club [FLASHBACK]

Foram precisas algumas voltas para os Beatles finalmente acenarem da piscina. Com a autorização informal dos artistas, retornaram ao ponto de pouso e voltaram para casa de carro - apenas para serem barradas.

Persistentes, ligaram para o DJ Sam Riddle para fazer um apelo ao vivo, o qual foi atendido pela Capitol Records, que convidou o grupo para uma coletiva de imprensa. No evento, as garotas realizaram o sonho de ficarem frente a frente com os Beatles e pedirem autógrafos - e entrarem para a história da beatlemania.

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon levou anos para considerar George Harrison como igual?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!