Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: O dia em que Paul McCartney tocou uma música para impressionar John Lennon

Quando era adolescente, Paul McCartney queria entrar na The Quarrymen Skiffle Group, banda de John Lennon antes dos Beatles

Redação Publicado em 10/05/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul McCartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Muito antes de formarem os Beatles com Ringo Starr e George Harrison, Paul McCartney e John Lennon se conheceram em Liverpool na adolescência. Claro, os dois começaram amizade pela paixão pela música que ambos nutriam - e McCartney chegou a tocar uma música para impressionar Lennon.

Beatles não foi a única banda de Lennon. O icônico artista fazia parte da The Quarrymen Skiffle Group. Como Showbiz Cheat Sheet relembrou, Quarrymen se apresentou em uma festa do jardim da igreja St Peter's Church, em Woolton, Liverpool, no dia 6 de julho de 1957.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney teve encontro inusitado com Julian Lennon, filho de John Lennon; veja

John Lennon era o vocalista e guitarrista do grupo. No show, estava Paul McCartney, que tinha acabado de conhecer e se apaixonar pelo rock - e gostou de ver pessoas da idade dele com uma banda do gênero. Durante entrevista à Record Collector, McCartney relembrou como se interessou bastante pelo talento musical de Lennon, que fez uma espécie de cover de "Come Go With Me."

Eu apenas pensei: 'Bem, ele parece bom, ele está cantando bem, e parece ser um ótimo vocalista para mim.' Claro, ele estava sem óculos, então realmente parecia suave. Lembro que John era bom. Realmente o único membro notável, todo o resto meio que escapou.

Então, Paul McCartney quis interagir com John Lennon para mostrar o talento musical dele. O músico tinha um amigo em comum, Ivan, que conhecia Lennon - e conseguiu marcar um encontro entre os dois. No livro The Lyrics: 1956 to the Present, McCartney relembrou a audição para The Quarrymen Skiffle Group e a música que tocou no teste.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney revela como foi escrever música sobre morte de John Lennon: 'Não conseguia falar'

"Eu tinha acabado de completar 15 anos na época, e John tinha 16, e Ivan sabia que ambos éramos obcecados por rock and roll, então ele me levou para nos apresentar. Uma coisa levou a outra – típica postura de garotos adolescentes e coisas do tipo – e acabou se exibindo um pouco tocando 'Twenty Flight Rock,' de Eddie Cochran, no violão, afirmou.

Acho que também toquei 'Be-Bop-a-Lula,' de Gene Vincent, e algumas músicas de Little Richard também.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!