Beatles: por que Elvis Presley se ofendeu com John Lennon?

Os Beatles eram grandes fãs de Elvis Presley - mas um encontro fez o Rei do Rock querer banir John Lennon dos Estados Unidos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 20h18

None
Elvis Presley (Foto: Divulgação) e John Lennon (Foto: AP)

Os Beatles eram grandes fãs de Elvis Presley, e tentaram ao máximo se encontrar com o Rei do Rock. Quando finalmente conseguiram se reunir, os artistas não se deram muito bem - e Elvis quis banir John Lennon dos Estados Unidos. 

O encontro aconteceu na casa de Elvis em Bel Air, Los Angeles, EUA, em 1965. Para isso, os Fab Four contaram com a ajuda de um amigo jornalista, Chris Hutchins, para intermediar a reunião. 

+++ LEIA MAIS: Beatles: O dia em que fãs alugaram helicóptero para conhecer a banda [FLASHBACK]

Elvis era entusiasmado com armas e serviço militar e, claramente, possuía profundas diferenças políticas com John Lennon. "A antipatia de Elvis pelo pacifista Beatle nasceu na noite em que levei os Fab Four para sua casa para seu primeiro - e último - encontro,” contou Hutchins (via Express UK).

Segundo o jornalista, Lennon disse que “a noite foi uma porcaria.” "John irritou Presley ao revelar seus sentimentos anti-guerra no momento em que entrou no enorme salão e avistou os abajures de mesa,” completou. 

+++ LEIA MAIS: Beatles: Como banda criou um dos principais hits, ‘Hey Jude’?

Segundo o Express UK, durante a noite, Lennon questionou onde estava o verdadeiro Rei do Rock, pois Elvis cantara apenas músicas de seus filmes - e isso se tornou uma grande ofensa para o cantor. 

Elvis ficou tão incomodado com a brincadeira e o jeito pacifista de Lennon que se aliou ao diretor do FBI Edgar Hoover para o encorajar a expulsar o ex-Beatle dos Estados Unidos - mas não teve sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Relembrando Elvis Presley: A trágica morte do Rei do Rock [Arquivo RS]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!