Beyoncé: As 20 músicas mais tocadas da cantora, segundo o Ecad [LISTA]

O Ecad divulgou uma lista com as 20 canções de Beyoncé mais reproduzidas em solo brasileiro

Redação Publicado em 04/09/2021, às 10h30 - Atualizado em 18/02/2022, às 16h12

None
Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

Não é segredo para ninguém: Beyoncé tem uma carreira repleta de hits memoráveis e icônicos; de "Halo" a "Love On Top", a cantora soma sucessos internacionais que refletem a grandiosidade da discografia de mais de 20 anos de uma trajetória musical impecável.

Neste sábado, 4 de setembro, a estrela completa 40 anos de idade. Um dos principais nomes da música pop desde início dos anos 2000, a cantora, compositora, atriz e ex-integrante do grupo Destiny's Child manteve-se como uma referência indiscutível para o gênero e para diversas artistas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce)

 

+++LEIA MAIS: Beyoncé apoia campanha contra a fome no Brasil; entenda

Para comemorar a data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) compartilhou as 20 músicas mais reproduzidas da cantora no Brasil. Os dados foram baseados a partir das execuções nos "principais segmentos de execução pública" ao longo dos últimos dez anos. 

Segundo as informações do Ecad à imprensa, 75% do retorno de Beyoncé por direitos autorais no Brasil é fruto de rádio, televisão, casas de festa e diversões. Ao todo, a cantora soma 234 músicas, além de 1.266 gravações cadastradas em solo nacional. No país, a estrela é representada pela União Brasileira de Compositores (UBC).

+++LEIA MAIS: Beyoncé homenageia Paulo Gustavo: ‘Descanse em Paz’

Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC, declarou: "Beyoncé é um exemplo de artista global completa, suas performances e lançamentos sempre atraem atenção de um público cada vez maior."

Em primeiro lugar desse ranking está "Halo". De fato, este é um grande sucesso da artista, lançado no ano de 2008 e que integra o terceiro disco de estúdio, I Am...Sasha Fierce. Conforme relata o Ecad, o hit foi a canção que mais rendeu direitos autorais no Brasil para a cantora devido à quantidade de reprodução.

+++LEIA MAIS: 5 músicas icônicas de Lemonade, disco emblemático de Beyoncé [LISTA]

Confira o "ranking das músicas de autoria de Beyoncé mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)", via Ecad

20 - "Upgrade U"
19 - "Hold Up"
18 - "RiseUp"
17 - "Survivor"
16 - "The Girl Is Mine"(feat. Destiny’s Child & Brandy)
15 - "Dance For You"
14 - "7/11"
13 - "Partition"
12 - "Get Me Bodied"
11 - "Say My Name"
10 - "Telephone"
9 - "Formation"
8 - "Beautiful Liar"
7 - "Perfect Duet"
6 - "Single Ladies (Put a Ring On It)"
5 - "Ego
4 - "Sweet Dreams"
3 - "Irreplaceable"
2 - "Crazy In Love"
1 - "Halo"
+++LEIA MAIS: Por que Beyoncé é tão sumida das redes sociais?


Beyoncé lidera ranking de melhores músicas românticas do século

Beyoncé conquistou o pódio de melhor música romântica do Século 21 de acordo com ranking da Billboard. A lista conta com 50 faixas e foi divulgada em homenagem ao Valentine’s Day, equivalente ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos. A cantora ficou em primeiro lugar com a canção “Love On Top.” Confira a lista completa aqui