Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / NOVIDADE

Beyoncé divulga capa de Cowboy Carter e afirma: "Não é um álbum country"

Em publicação nas redes sociais, a cantora revelou que a novidade está sendo produzida há cinco anos e servirá como uma continuação de Renaissance

Beyoncé divulga capa de Cowboy Carter e afirma: "Não é um álbum country" (Foto: Divulgação)
Beyoncé divulga capa de Cowboy Carter e afirma: "Não é um álbum country" (Foto: Divulgação)

Beyoncé divulgou, nesta terça-feira (19), a capa de Cowboy Carter, seu nono álbum de estúdio, que será lançado no próximo dia 29 de março. Em uma publicação nas redes sociais, a artista ainda deu detalhes sobre a novidade e afirmou que, apesar de ser influenciado pelo gênero country, o compilado "não é um álbum country".

"Hoje marca a contagem regressiva de dez dias até o lançamento do ACT II. Obrigada, do fundo do meu coração, por todos os apoiadores de 'Texas Hold 'Em' e '16 Carriages'[primeiros singles do álbum]. Eu me sinto honrada por ser a primeira mulher negra com um single em primeiro lugar na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês", celebrou Beyoncé.

"Este álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás, em que não me senti acolhida… E ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical", continuou a artista.

+++LEIA MAIS: Além de Beyoncé: 10 filmes-concertos com Emicida, Taylor Swift e mais

No texto, Beyoncé ainda falou sobre as críticas sofridas ao decidir se arriscar no gênero: "[Elas] me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O ACT II é o resultado de me desafiar e dedicar meu tempo para misturar gêneros e criar esse trabalho compleeto", continuou.

"Tenho algumas surpresas no álbum e colaborei com alguns artistas brilhantes, que respeito profundamente. Espero que você possa ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som", acrescentou.

Por fim, a artista ainda afirmou que pensou no álbum como uma continuação de Renaissance, seu último álbum de estúdio: "Espero que esta oba seja uma experiência, criando outra jornada em que você possa fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar. Este não é um álbum country. Este é um álbum da Beyoncé. Este é o ACT II, COWBOY CARTER, e tenho orgulho de compartilhá-lo com vocês!", concluiu

+++LEIA MAIS: Beyoncé revela título de novo álbum, sucessor de Renaissance