Beyoncé fala sobre uso de maconha: 'Experimentei os benefícios'

À Harper’s Bazaar, Beyoncé também revelou ter uma plantação de maconha

Redação Publicado em 10/08/2021, às 13h05

None
Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

Beyoncé falou sobre a experiência pessoal com o uso de maconha e revelou ter uma plantação da cannabis em uma fazenda durante uma entrevista à Harper’s Bazaar, publicada nesta terça, 10, revista da qual a cantora é a capa de agosto. 

Na ocasião, a artista afirmou abertamente sobre recorrer à CDB (canabidiol) para combater o estresse, além das dores e inflamações físicas, e contou ter iniciado o cultivo da maconha exclusivamente em uma fazenda.

+++LEIA MAIS: Avaliada em R$ 15 milhões, mansão de Beyoncé e Jay-Z pega fogo

"Durante a quarentena, passei dos excessos para a criação de rituais positivos inspirados nas gerações anteriores e colocando minha própria interpretação nas coisas. Descobri o CBD em minha última turnê e experimentei seus benefícios para dores e inflamações. Isso ajudou nas minhas noites e na agitação que vem por não conseguir dormir," disse a cantora à revista.

Ela continuou sobre o cultivo na fazenda: "Encontrei propriedades curativas no mel que beneficiam a mim e a meus filhos. E agora estou construindo uma fazenda de maconha e mel. Eu até tenho urticária no meu telhado! E estou tão feliz que meus filhos terão o exemplo desses rituais de mim."

+++LEIA MAIS: Black Is King: Álbum visual de Beyoncé é uma lição decolonial sobre as diferentes Áfricas: 'Dá espaço para culturas fora da compreensão dominante'

Por fim, compartilhou uma situação que aconteceu com a filha, Blue: "Um dos meus momentos mais gratificantes como mãe foi quando um dia encontrei Blue na banheira com os olhos fechados, usando misturas que criei e reservando um tempo para ela se descomprimir e ficar em paz. Tenho tanto a compartilhar… e há mais por vir!"

Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z, quem atualmente é o maior produtor de maconha na Califórnia, Estados Unidos. Em novembro de 2020, inclusive, o astro lançou a marca Monogram Cannabis, específica para produzir mercadorias com as substâncias do CBD.

+++LEIA MAIS: Beyoncé no próximo Velozes e Furiosos? Nathalie Emmanuel responde

Na mesma entrevista, Beyoncé falou sobre os planos para a carreira musical: "Estou no estúdio há um ano e meio. Às vezes, leva um ano para eu pesquisar pessoalmente em milhares de sons para encontrar o bumbo ou caixa certa."


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS