Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Vem aí!

Bikini Kill, banda precursora do movimento Riot grrrl, anuncia show no Brasil em 2024

Formado por são Kathleen Hanna (vocal), Tobi Vail (bateria), Kathi Wilcox (baixo) e Billy Karren (guitarra), Bikini Kill virá pela primeira vez ao país

Bikini Kill (Foto: Debi Del Grande)
Bikini Kill (Foto: Debi Del Grande)

Formada por são Kathleen Hanna (vocal), Tobi Vail (bateria), Kathi Wilcox (baixo) e Billy Karren (guitarra), a banda Bikini Kill confirmou show único no Brasil em 2024 nesta segunda, 6. Vale lembrar como o grupo foi precursor do movimento Riot grrrl nos anos 1990.

Vale destacar como a apresentação em questão, realizada por Associação Cultural Cecília e Daterra Produções, é a primeira da banda no Brasil desde a fundação, em 1990 - são 33 anos de existência. O show acontece no dia 5 de março de 2024, na Audio, em São Paulo. Na América Latina, as artistas também passarão por México, Chile, Argentina e Peru.

+++LEIA MAIS: De Bikini Kill a Cansei de Ser Sexy: 5 músicas incríveis de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta [LISTA]

Já os ingressos, cujos valores são a partir de R$165, começarão a ser vendidos na próxima quarta, 8, no site da Ticket360. As vendas presenciais acontecerão na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília. Doações, por meio da meia entrada social, serão destinadas às aldeias Tekoa Pindó Mirim e Tekoa Itakupé, na Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo. Além disso, parte da renda irá para Girls Rock Camp Brasil, responsável por empoderar meninas, mulheres e dissidências por meio da música.

Serviço - Show Bikini Kill

Data: 5 de março de 2024
Horário: 18h
Local: Audio
Início das vendas: 8 de novembro
Venda de ingressos: Ticket360
Bilheteria da Audio (sem taxa) - segunda a sábado das 13h às 20h
Associação Cultural Cecília (sem taxa) - terça, quinta, sexta e sábado das 19h às
00h e domingo das 21h às 00h.

+++LEIA MAIS: Feminismo e punk rock: artistas brasileiras gravam tributo aos 25 anos de clássico do Bikini Kill