Billie Eilish: 4 curiosidades sobre a icônica cantora; sinestesia, Finneas e mais [LISTA]

Billie Eilish, autora de Happier Than Ever, completou 20 anos neste sábado, 18 de dezembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/12/2021, às 15h00

None
Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

Há alguns anos, Billie Eilish chacoalha o mundo a cada lançamento. Após o disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), o sucesso de singles como "bad guy" e "burya friend," um documentário, uma fragrância própria, um segundo disco em 2021 chamado Happier Than Ever, diversos hits na Billboard 200, a cantora se transformou em um ícone. 

Reconhecida por se diferenciar de diversas formas, jovens ao redor do mundo encontraram identificação com as letras, canções, estilo e personalidade da artista. A jovem Billie Eilish completou 20 anos neste sábado, 18 de dezembro. Pensando nisso, separamos quatro curiosidades sobre o fenômeno musical. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: 5 motivos para assistir ao show cinematográfico da cantora no Disney+ [LISTA]


Sinestesia

Junto do pai e do irmão, Billie tem sinestesia — uma condição que, basicamente, implica no cruzamento dos sentidos. É quando "seu cérebro associa coisas aleatórias a tudo. Cada dia da semana tem uma cor, um número, uma forma. Às vezes, as coisas têm um cheiro, temperatura ou textura que posso pensar." As relações inspiram a artista ao longo da carreira e a afetam criativamente. Todos os videoclipes ou elementos estéticos do trabalho musical têm ligação com a sinestesia. 


A maior fã de The Office

Billie é gente como a gente! Como a maioria dos jovens adultos, a cantora tem uma série preferida: a sitcom icônica The Office (2005) — já assistiu todos os episódios cerca de 15 vezes, no total. A artista, inclusive, participou de um jogo com Rainn Wilson, intérprete de Dwight Schrute, em que precisou responder algumas das perguntas mais difíceis sobre a produção. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Grammy 2022: Billie Eilish, Doja Cat, Justin Bieber e os principais indicados da premiação [LISTA]


Histórica no Grammy

Após o lançamento do disco de estreia, Billie Eilish fez história no Grammy Awards. Na edição de 2020, tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar as quatro maiores categorias no mesmo ano: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Artista Revelação


Relação com Finneas

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish)

 

O irmão de Billie, Finneas, é também seu maior colaborador. A dupla cresceu lado a lado, foram educados em casa e sempre foram melhores amigos — Finneas, inclusive, escolheu o segundo nome da irmã: "Pirate." Atualmente, o produtor musical responsável por alguns dos maiores sucessos dos últimos anos também é autor de suas próprias canções e lançou um disco em 2021, chamado Optimist, e foi indicado ao Grammy 2022 na categoria Artista Revelação

+++LEIA MAIS: De apoio à atração principal: Billie Eilish e outros artistas que se igualaram aos headliners