Billie Eilish: Qual foi exigência da cantora para participar do Met Gala 2021?

Em uma publicação no Instagram, Billie Eilish falou sobre o vestido escolhido para o MET Gala

Redação Publicado em 14/09/2021, às 09h02 - Atualizado em 19/09/2021, às 12h30

None
Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images)
[Colocar ALT]
Foto: Mike Coppola/Getty Images

O Met Gala 2021 - importante evento para a moda, que reúne celebridades, estilistas e profissionais do segmento - aconteceu nesta segunda, 13 de setembro. Na ocasião, grandes nomes do entretenimento vestiram o melhor da alta costura e desfilaram no Tapete Vermelho, como é o caso da Billie Eilish, quem estava estonteante durante a aparição. 

Para comparecer ao evento, porém, Billie Eilish fez uma exigência aos estilistas em relação à roupa a qual usaria no Met Gala 2021. Segundo a NME, a cantora revelou que fez um acordo com a equipe da marca sobre o vestido dela, dizendo que apenas vestiria a confecção deles se fizessem as futuras roupas totalmente fur-free.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: 5 motivos para assistir ao show cinematográfico da cantora no Disney+ [LISTA]

O movimento "fur-free" defende o não-uso de peles animais nas peças de roupa. Na cerimônia em Nova York, a artista usou um vestido personalizado feito pelo estilista Oscar de la Renta, quem se comprometeu com a cantora acerca dos futuros vestuários da marca.

No Instagram, a estrela pop explicou a decisão: "Obrigada Oscar de la Renta por desenhar este BELO vestido e dar vida às minhas ideias e visão. Foi uma honra usar este vestido sabendo que daqui por diante Oscar de la Renta será totalmente fur-free!"

+++ LEIA MAIS: De Billie Eilish a Rihanna: confira 6 documentários musicais para assistir em 2021 [LISTA]

"Estou muito feliz porque Fernando J Garcia e Laura Kim (@tokibunbun) e toda a equipe me ouviram sobre esse assunto e agora fizeram uma mudança que causa um impacto para um bem maior, não apenas para os animais, mas também para nosso planeta e meio ambiente. Estou honrada por ser uma catalisadora e ser ouvida sobre este assunto. Peço a todos os estilistas para fazerem o mesmo," completou. 

Veja a publicação:

+++ LEIA MAIS: 8 fatos que aprendemos no documentário de Billie Eilish, The World a Little Blurry [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BILLIE EILISH (@billieeilish)

 

Em declarações ao The New York Times, via NME, o executivo-chefe da marca Alex Boden revelou que a conversa com Billie Eilish foi a responsável para a empresa se comprometer totalmente com o movimento fur-free.

No mesmo artigo, Eilish acrescentou ser "chocante que usar pele não seja completamente proibido a esta altura em 2021." A cantora, quem é vegana desde os 12 anos de idade, já havia compartilhado o descontamento contra aqueles que ainda usam peles de animais na moda.

+++ LEIA MAIS: 4 músicas de Happier Than Ever que mostram a potência de Billie Eilish como letrista [LISTA]

Veja mais detalhes do vestido abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BILLIE EILISH (@billieeilish)