Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish revela 'exaustão' com síndrome de Tourette na infância: 'Não entendo'

Mesmo diagnosticada com síndrome de Tourette quando criança, Billie Eilish não entende distúrbio até hoje

Redação Publicado em 23/05/2022, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Amy Sussman / Equipe)
Billie Eilish (Foto: Amy Sussman / Equipe)

Billie Eilish se abriu sobre o diagnóstico de síndrome de Tourette em entrevista a David Letterman na quarta temporada da série O Próximo Convidado Dispensa Apresentações, da Netflix. O novo ano programa de entrevistas também conta com conversas com Will Smith, Cardi B, Ryan Reynolds, entre outros.

Além de falar sobre o distúrbio, diagnosticado quando era criança, Eilish também comentou sobre fama e música. "O engraçado é que tantas pessoas têm que você nunca saberia," afirmou a dona de "Happier Than Ever." A cantora revelou como conheceu diversos artistas que também têm síndrome de Tourette.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo e Billie Eilish quebram 'regras do pop punk,' diz Travis Barker

Em seguida, Letterman perguntou se falar sobre a condição piorou. "De jeito nenhum," respondeu Billie Eilish. "Eu realmente amo responder perguntas sobre isso, porque é muito, muito interessante. E sou incrivelmente confusa com isso. Não entendo." Eilish continuou e disse como tinha "pequenos" tiques quando era criança: "Para mim, são muito cansativos," mas explicou ter "feito amizade com isso agora."


Billie Eilish 'quebrou o feitiço' de Harry Styles se sentir perdido como jovem artista

Harry Styles se abriu sobre a transição de ser um astro adolescente em uma boyband para um músico com carreira solo, e explicou como encontrou conforto ao ver a maneira como Billie Eilish abordou a própria ascensão repentina ao estrelato pop mundial, segundo informações do NME.

+++LEIA MAIS: Harry’s House: Tracklist, lançamento e tudo que sabemos sobre 3º disco de Harry Styles [LISTA]

Em preparação ao aguardado Harry's House (2022), terceiro disco de estúdio de Styles, o cantor concedeu entrevista a Zane Lowe. A conversa rendeu 78 minutos sobre diversos assuntos, como início do álbum, turnê, processo criativo e o amadurecimento do ex-One Direction como artista, assim como uma pessoa longe dos holofotes.

Billie Eilish virou assunto no final da entrevista, quando o dono de "As It Was" falou abertamente sobre como a arte dele agora se compara à maneira como ele a abordou nos primeiros dias da separação do One Direction.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo e Billie Eilish quebram 'regras do pop punk,' diz Travis Barker

"Definitivamente tive um grande momento quando Billie Eilish meio que estourou pela primeira vez. Em banda, sempre senti como… Era divertido e excitante porque éramos jovens," explicou Harry Styles. E tive um momento, vendo ela fazer isso em uma idade tão jovem, onde eu senti: 'Não sou mais tão jovem.'"

"Por um tempo, foi tipo: 'Como você joga esse jogo permanecendo empolgante?' E eu tive um momento no qual me senti como: 'Beleza, nós não somos a mesma coisa.' Nesse momento, pensei como eu realmente gostaria de imaginar em quem eu gostaria de ser como músico,'" continuou o astro.

+++LEIA MAIS: Harry Styles desabafa sobre terapia: 'Mais vivo do que nunca'

Styles adicionou como, embora ele e Eilish tenham "se encontrado algumas vezes" nos últimos anos, ele não contou pessoalmente sobre como a dona de "Happier Than Ever" o inspira. "Estou meio que, de longe, incrivelmente agradecido a ela, porque sinto como ela sentiu representar algo para mim lá."

Parecia como [ela] entrou de uma maneira tipo: 'Não se preocupe em ser essa coisa, nunca.' Porque, você sabe, ela é muito mais nova do que eu, e não faz sentido eu querer voltar atrás do meu passado… Ela simplesmente quebrou totalmente o feitiço para mim, de uma forma pela qual sou muito grato

Veja a entrevista completa abaixo (eles comentam sobre Billie Eilish perto de 1h15 de vídeo):