Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billions Club: quem aparece mais vezes no "clube dos bilionários" do Spotify?

Lista com músicas que superaram a marca de um bilhão de streams tem Coldplay, Ed Sheeran, Lady Gaga e Justin Bieber: veja quem aparece mais vezes

Lady Gaga, Ed Sheeran e Justin Bieber estão no 'Billions Club' do Spotify (com imagens da Getty Images)
Lady Gaga, Ed Sheeran e Justin Bieber estão no 'Billions Club' do Spotify (com imagens da Getty Images)

Lady Gaga virou notícia nesta segunda-feira (12) ao ser induzida com a faixa "Always Remember Us This Way" ao Billions Club, playlist do Spotify dedicada às faixas que superam a marca de um bilhão de streams. A música é parte da trilha sonora de Nasce Uma Estrela, e foi a segunda entrada de Gaga na lista exclusiva - em julho de 2021, ela superou a marca bilionária com o hit "Shallow", que dividiu com Bradley Cooper, também para a trilha sonora do filme.

Lady Gaga na capa do 'Billions Club' do Spotify (Reprodução)
Lady Gaga na capa do 'Billions Club' do Spotify (Reprodução)

Atualizado desde 2021, o Billions Club hoje conta com 419 faixas, de mais de uma centena de artistas - que nos levou a questionar: qual é o artista mais 'bilionário' da lista, aquele com mais entradas no Billions Club?

Para descobrir, listamos todos os artistas listados nas 419 entradas da lista. Em seguida, "desmembramos" as parcerias e feats, para contabilizar todas as faixas de que os artistas fizeram parte - inclusive aquelas que não os listam como performers principais.

De todos, quem saiu na frente foi Justin Bieber. O cantor canadense foi listado 13 vezes no Billions Club - muitas das quais como participação especial em músicas de outros artistas, como na faixa "STAY", de The Kid LAROI, em que faz uma participação.

Em seguida no "top 3", quem aparece é Ed Sheeran, na segunda posição, com 11 menções no Billions Club. Na terceira colocação, empatam The Weeknd, Post Malone, Bruno Mars e Bad Bunny, com 10 menções cada.

Abaixo listamos o top 10 com artistas mais mencionados no Billions Club, o "clube dos bilionários" do Spotify:

1º lugar - Justin Bieber (13 músicas)
2º lugar - Ed Sheeran (11 músicas)
3º lugar - Bad Bunny, Bruno Mars, Post Malone, The Weeknd (10 músicas)
4º lugar - Coldplay (9 músicas)
5º lugar - Dua Lipa, Imagine Dragons, Khalid, Maroon 5 (8 músicas)
6º lugar - Ariana Grande, Drake, Eminem, XXXTENTACION (7 músicas)
7º lugar - Billie Eilish, Rihanna (6 músicas)
8º lugar - Adele, Queen, Sam Smith, Selena Gomez, Shawn Mendes (5 músicas)
9º lugar - Arctic Monkeys, Bebe Rexha, BTS, Calvin Harris, Cardi B, Daddy Yankee, Doja Cat, Halsey, Harry Styles, J Balvin, Juice WLRD, Kendrick Lamar, Marshmello, Olivia Rodrigo, Sia, SZA, The Chainsmokers, Travis Scott, Wiz Khalifa (4 músicas)
10º lugar - AC/DC, Alessia Cara, Anne-Marie, Avicii, Charlie Puth, Clean Bandit, DJ Snake, Lil Nas X, Macklemore, Major Lazer, Nicki Minaj, Ozuna, Quavo, Taylor Swift, Twenty One Pilots, Ty Dolla $ign, ZAYN, Zedd (3 músicas)

Ouça a playlist Billions Club abaixo:

.