Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan, do Smashing Pumpkings, diz que falta de inovação no rock é culpa da internet

Vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan falou sobre as transformações no gênero musical e como sua banda encara a nova realidade

Redação Publicado em 06/09/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan, do Smashing Pumpkins (Foto: Ashlee Rezin / Sun Times)
Billy Corgan, do Smashing Pumpkins (Foto: Ashlee Rezin / Sun Times)

Com as inúmeras transformações do rock nos últimos anos, Billy Corgan acredita que as novas tecnologias sejam o principal motivo para o gênero musical não estar mais tão inovador quanto antigamente.

Em uma entrevista para a jornalista Jen Eckert, do Soundcheck,o vocalista do Smashing Pumpkins comentou como a internet "mudou a narrativa ininterrupta por cerca de cem anos de como as pessoas lançavam e consumiam música".

+++ LEIA MAIS: The Smashing Pumpkins: o que está por trás das contagens regressivas (e misteriosas) da banda?

Eu acho que há menos ênfase na inovação no rock e mais no tipo de manter ele em seu lugar. Minha própria banda, isoladamente, meio que nos esforçamos para inovar de forma contínua, mesmo com o desespero de nossos fãs. Então, é difícil dizer se [o rock] realmente não evoluiu da maneira como deveria, mas isso exigiria um mundo diferente.

Ainda sobre as transformações derivadas do digital, Corgan diz que a acessibilidade dos ouvintes “coloca as bandas em uma situação diferente no que diz respeito a como alcançar um público”, uma vez que a internet mudou tudo - o jornalismo, a política e, inclusive, a música.

+++ LEIA MAIS: Scott Pilgrim sincroniza com disco do Smashing Pumpkins, assim como Dark Side of The Moon e O Mágico de Oz?

Confira a entrevista de Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, para Jen Eckert abaixo:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!