Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Vem aí!

BK' anuncia show de encerramento de Icarus: 'O maior da minha carreira'

Lançado em 17 de novembro de 2022, Icarus conta com músicas de sucesso como 'Músicas de amor nunca mais,' 'Só me ligar' e 'Amanhecer'

BK (Foto: Bruna Sussekind - @brunasussekind)
BK (Foto: Bruna Sussekind - @brunasussekind)

Um dos principais rappers da atualidade, Abebe Bikila Costa Santos, mais conhecido como BK', começou a se preparar para encerrar a era de Icarus, quarto disco de estúdio dele, com show que acontecerá no Rio de Janeiro em 2024.

Vale lembrar como Icarus, lançado em 17 de novembro de 2022, conta com hits como "Músicas de amor nunca mais," "Só me ligar," "Continuação de um sonho" e "Amanhecer." Esse álbum é sucessor de Castelos & Ruínas (2016), Gigantes (2018) e O Líder em Movimento (2020).

+++LEIA MAIS: O passado, presente e futuro com Abebe Bikila

A apresentação, que servirá como encerramento desse ciclo tão importante na carreira de BK', está marcada para o dia 6 de abril de 2024, na Apoteose, para 15 mil pessoas. A pré-venda começa dia 5 de dezembro ao meio-dia e se encerra às 23:59h, enquanto a venda geral será no dia 6 de dezembro.

Caso você queira acesso à venda antecipada, cadastre-se neste link. Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, o rapper revelou como Icarus veio como a ideia de trazer algo que marcasse a volta dos shows após paralisação causada pela pandemia de covid-19.

+++LEIA MAIS: Conheça Ebony, que faz rap sobre ‘absurdos’ para você ‘ter um lugar livre de julgamentos’ [ENTREVISTA]

"Tivemos um trabalho bem menor antes, um EP. Conseguimos fazer algumas coisas, mas não era aquela volta ainda," afirmou. "Eu precisava voltar com algo realmente grandioso para minha carreira e fãs. Icarus chegou bem nesse lugar. Logo de primeira já bateu muito bem na galera. Foi algo que me deixou muito feliz."

Em comparação aos outros álbuns, eles sempre levaram um tempo para a galera associar e digerir. Icarus foi bem rápido. Então é isso: estou muito feliz com tudo que fazemos com esse álbum.

Como o cantor explicou, o disco mais recente dele representa o "melhor momento da minha carreira," e nada melhor que um show realmente marcante para fechar esse período com chave de ouro, com uma estrutura ainda maior.

+++LEIA MAIS: Kayode fala sobre indicação ao Grammy: ‘Estamos lá com qualidade artística e entrega’ [ENTREVISTA]

"Tenho certeza que, até o momento, será o maior show da minha carreira. Fizemos, no começo do ano, [um show] na Fundição [Progresso, também no RJ], que marcou esse momento novo de entrega nos shows, com uma apresentação mais elaborada, construída e bonita até," disse.

Rapper BK
BK' (Foto: Lucas Nogueira - @thenogueira)

"Agora, na Apoteose, queremos finalizar essa turnê de Icarus e precisamos surpreender novamente. Conseguimos surpreender bastante no show da Fundição e queremos fazer algo realmente maior," continuou. "Trazer mais coisas da minha carreira, com mais participações."

+++LEIA MAIS: O lado musical de Charles do Bronx [ENTREVISTA]

Para a Rolling Stone Brasil, BK' adiantou como o show da Apoteose deve ter mais de duas horas de duração, com músicas inéditas que serão lançadas de hoje até o 6 de abril. Além disso, a estrutura do palco (formada por arcos), balé e coral terão aumento expressivo.

Estamos aqui porque queremos marcar essa geração e passagem pela música e arte. O show, além dos álbuns, é uma forma de você marcar a memórias, momentos e a cena, de alguma forma. Temos essa ambição e vontade com esse show, de realmente fazer algo incrível e entregar... ser realmente uma parada especial e que fique na memória de geral. [...] Gostamos de agradecer, e essa é nossa forma de agradecer: entregando um espetáculo para os fãs.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!