Black Sabbath: qual filme fez Ozzy Osbourne escolher nome da banda?

Uma das bandas mais icônicas do heavy metal, o nome do Black Sabbath teve inspiração em filme de terror

Redação Publicado em 01/09/2021, às 20h54

None
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma das bandas mais icônicas do heavy metal, o Black Sabbath originalmente se chamava Earth - mas os integrantes optaram pelo nome definitivo após assistirem um clássico filme de terror. 

Segundo a BBC, As Três Máscaras do Terror (1963), filme chamado Black Sabbath em língua inglesa, foi a inspiração para o nome da banda. A produção é do gênero do terror e tem direção de Mario Bava.

+++ LEIA MAIS: Black Sabbath: Em qual música da banda Brian May participou?

O longa-metragem conta com três contos independentes, baseados nas histórias de Aleksei Tolstoy, Ivan Chekhov e F.G. Snyder. No filme, são encontradas narrativas sobre uma prostituta, vampiros e cadáveres. 

"Foi quando tudo começou a acontecer. O nome parecia misterioso, deu às pessoas algo em que pensar e nos deu uma direção a seguir," contou o guitarrista Tony Iommi em entrevista (via Express UK). 

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne: Qual hit do cantor contém 'erro' de gravação?

Black Sabbath foi uma banda britânica essencial para o surgimento do heavy metal. Foi formada em 1968 pelo guitarrista Tony Iommi, quem tinha como parceiros de banda o baixista Geezer Butler, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!