Blackpink: Fãs criticam falta de divulgação de projetos solo de Lisa; entenda

Fãs do grupo de k-pop Blackpink criticam a ausência de Lisa em evento de moda e falta de divulgação em projetos solo da cantora

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/10/2021, às 17h10 - Atualizado em 06/10/2021, às 10h06

None
Lisa do Blackpink no Coachella 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images for Coachella)

Integrante do Blackpink, Lisa lançou o primeiro projeto solo recentemente e chamou a atenção dos fãs devido à falta de divulgação do trabalho por parte da YG Entertainment, emprea responsável pelo gerenciamento da carreira do girl group de k-pop. (via Portal Pop Line)

Lisa não compareceu a um evento em Paris de uma marca de luxo a qual é embaixadora, o que incomodou os fãs. Nas redes sociais, vários perfis reclamaram sobre a ausência da artista e subiram a hashtag “Justice for Lisa” (Justiça para Lisa, em português), a qual ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça, 5 de outubro.

+++ LEIA MAIS: As integrantes do Blackpink podem namorar?

Vice-presidente executivo da marca, JCBabin pronunciou-se sobre a situação, justificando a ausência da cantora por conta das medidas de isolamento social: “Nossa grande embaixadora Lisa está na Europa. Infelizmente, devido à covid-19, sua agência prefere que ela não participe de eventos ou shows.”

"Essa também é a razão pela qual não poderíamos fazer a sessão de fotos dela junto com Zendaya,Lily Aldridge e Vittoria Ceretti para a campanha," disse. "Mas sim, faremos isso muito em breve, pois somos grandes amigos e estamos nos empenhando para realmente ativar a colaboração em 360 graus."

+++ LEIA MAIS: Conheça Blackpink, a girl band que ultrapassou o BTS ao fazer justamente o oposto deles

Apesar da justificativa da empresa, Jisoo, Rosé e Jennie — outras integrantes do Blackpink — estão trabalhando normalmente em lugares fora da Coreia do Sul, o que causou ainda mais revolta no público.


Propaganda de tênis exclui Jisoo do Blackpink

Essa não foi a primeira vez que os fãs do Blackpink se manifestaram nas redes sociais sobre a exclusão de uma integrante em divulgação de projetos. Em agosto, Jisoo foi deixada de fora das fotos individuais para uma campanha de uma marca de tênis, além de ter menos tempo no vídeo do comercial do que as outras cantoras. Mais uma vez, o público subiu uma hashtag pedindo respeito pela artista.