Blackpink: Propaganda de tênis exclui Integrante de vídeo e gera revolta

Blackpink estrelou propaganda para marca de tênis, mas Jisoo não recebeu o mesmo destaque das outras integrantes do grupo de k-pop

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/08/2021, às 16h44

None
Grupo de k-pop Blackpink no Coachella em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images for Coachella)

Fãs do grupo feminino de k-pop Blackpink se manifestaram nas redes sociais após campanha para marca de tênis excluir uma das integrantes. Enquanto Lisa, Rosé e Jennie ganharam destaque, Jisoo foi deixada de fora das fotos individuais e quase não apareceu no vídeo - o que gerou revolta.

A propaganda mostra as quatro integrantes juntas e depois Lisa, Rosé e Jennie aparecem em trechos individuais. O mesmo aconteceu com as fotos exibidas na loja da marca, as quais Jisoo aparece somente em grupo, além de ser cortada da propaganda do site.

+++ LEIA MAIS: Conheça Blackpink, a girl band que ultrapassou o BTS ao fazer justamente o oposto deles

Os blinks, como são chamados os fãs do grupo, subiram uma hashtag pedindo respeito por Jisoo, a qual ficou nos Trending Topics. Eles alegam como a cantora é tão talentosa quanto as outras e merece ser tratada igualmente. 

"Blackpink nunca seria Blackpink sem uma delas. Blackpink tem quatro integrantes, tratem elas como iguais e sem favoritismo. Ela é parte do grupo também. Jisoo merece mais," escreveu um fã. "Se a marcar quer trabalhar com o grupo tem que valorizar todas elas igualmente," comentou outro.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga se junta ao grupo de k-pop BLACKPINK em nova música de Chromatica; ouça ‘Sour Candy’

O sucesso do Blackpink

Lisa, Rosé, Jennie e Jisoo formam um dos maiores grupos femininos de k-pop de todos os tempos. As cantoras estrearam em 2016 com o single "Square One" e desde então dominaram as paradas musicais dentro e fora da Coreia do Sul.

Entre as canções mais famosas estão "Kill This Love" e "How You Like That." O grupo também realizou parcerias com grandes nomes da música como Dua Lipa, Lady Gaga e Selena Gomez. Em 2019, se apresentaram no festival norte-americano Coachella, sendo o primeiro grupo de k-pop a realizar este feito.

+++ LEIA MAIS: BTS, Blackpink e mais: Os 50 grupos de K-Pop mais populares de 2019, segundo o Tumblr


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!