Blink-182: Mark Hoppus curou-se de câncer!

Mark Hoppus, baixista do Blink-182, confirmou o diagnóstico de câncer em junho de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 17h06 - Atualizado em 01/10/2021, às 15h17

None
Mark Hoppus (Foto: Rich Fury / Getty Images for Nintendo)

Fundador, cantor e baixista da banda de rock norte-americana Blink-182, Mark Hoppus confirmou o diagnóstico de câncer em junho de 2021. O músico comoveu a internet após publicar (e deletar logo em seguida) no Instagram uma foto no consultório médico ao lado de equipamentos, com a legenda: "Sim, olá. Um tratamento de câncer, por favor." Nesta quarta, 29 de setembro, o artista utilizou novamente a plataforma para anunciar que está curado.

Hoppus foi diagnosticado com linfoma difuso de grandes células B, o qual tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. A mãe do cantor também enfrentou o mesmo tipo de câncer, mas venceu a luta contra a doença. Após diversas sessões de quimioterapia e muito apoio de amigos, família e fãs, o baixista escreveu: "Acabei de me consultar com o oncologista, e estou livre do câncer!!"

+++LEIA MAIS: 'Estou preso tentando melhorar', diz Mark Hoppus, do Blink-182, sobre tratamento contra o câncer

A publicação no Instagram também dizia: "Obrigado a Deus, ao universo, aos meus amigos e família e todos que mandaram apoio, gentileza e amor. Ainda preciso fazer exames a cada seis meses e vou precisar do restante deste ano para voltar à normalidade, mas hoje é um dia incrível e me sinto muito abençoado." Confira abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mark Hoppus (@markhoppus)

 

De acordo com informações do Blabbermouth, o Blink-182 foi fundado por Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge, que foi substituído pelo guitarrista Matt Skiba em 2016. Desde os primeiros lançamentos em 1992, a banda vendeu mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo e acumulou fãs ao longo do caminho. Recentemente, o álbum mais recente, Nine, chegou ao público em setembro de 2019 e inclui singles como "I Really Wish I Hated You" e "Darkside."

+++LEIA MAIS: 'Super-herói de verdade', diz Tom DeLonge sobre batalha de Mark Hoppus contra câncer