Blink-182: Mark Hoppus anunciou diagnóstico de câncer acidentalmente; entenda

Fundador do Blink-182, Mark Hoppus anunciou o diagnóstico de câncer em junho de 2021 nas redes sociais - mas a publicação foi um acidente

Redação Publicado em 06/12/2021, às 18h24

None
Mark Hoppus, do Blink-182 (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)

Em junho de 2021, Mark Hoppus, fundador da banda Blink-182, confirmou por meio do Instagram seu diagnóstico de câncer. No entanto, o anúncio foi apagado instantes depois — e o músico revelou que a publicação foi um acidente. 

Felizmente, o baixista já se curou da doença, mas, na época, comoveu a internet ao publicar uma foto no consultório médico ao lado de equipamentos, com a legenda: "Sim, olá. Um tratamento de câncer, por favor." 

+++ LEIA MAIS: Blink-182: Mark Hoppus curou-se de câncer!

Em entrevista à GQ, Hoppus explicou como não tinha intenção de revelar seu diagnóstico de câncer naquele momento. "Talvez parte de mim subconscientemente tenha postado no meu [perfil] principal, mas eu definitivamente não fiz de propósito. Mas não sei. Parecia que um band-aid fora roubado e eu fui capaz de ser honesto com pessoas," explicou o músico.

Após o tratamento, Hoppus voltou aos palcos para tocar alguns clássicos do Blink-182. Ao lado do baterista Travis Barker e do guitarrista Kevin "Thrasher" Gruft, celebrou sua vitória à vida em um vídeo temático de Halloween, em que estavam fantasiados à caráter.

+++LEIA MAIS: Blink-182: Tom DeLonge e Mark Hoppus se reaproximam depois de seis anos da mudança da banda

Diagnóstico de Mark Hoppus 

Em junho de 2021, Mark Hoppus foi diagnosticado com linfoma difuso de grandes células B, o qual tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. A mãe do cantor também enfrentou o mesmo tipo de câncer, mas venceu a luta contra a doença.

Após diversas sessões de quimioterapia e muito apoio de amigos, família e fãs, o baixista se curou da doença e escreveu: "Acabei de me consultar com o oncologista, e estou livre do câncer!!"

+++LEIA MAIS: 'Super-herói de verdade', diz Tom DeLonge sobre batalha de Mark Hoppus contra câncer

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mark Hoppus (@markhoppus)