Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan já foi impedido de entrar em seu próprio show

Bob Dylan havia acabado de reforçar sua segurança, mas não esperava ser expulso da própria apresentação

Redação Publicado em 04/07/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan (Foto: Chris Pizzello/AP)
Bob Dylan (Foto: Chris Pizzello/AP)

Interação com o público, um setlist épico e, claro, o próprio cantor faz uma apresentação ser inesquecível. No caso de Bob Dylan, porém, o cantor foi barrado em seu próprio show. 

O show, que aconteceu em outubro de 2001, sucedeu os acontecimentos do ataque terrorista às torres gêmeas em Nova York, quando o artista havia acabado de reforçar as políticas de segurança de seus shows e equipe. 

+++ LEIA MAIS: Bob Dylan regravou hits para novo meio analógico; entenda

Na ocasião, o lendário músico estava em turnê de lançamento do disco Love and Theft (2001), e iria se apresentar no Jackson County Exposition Center, em Oregon, Estados Unidos, quando três seguranças impediram a entrada do cantor, que não estava com a credencial do evento. 

Naturalmente, Bob ficou irritado com o incidente e respondeu aos seguranças que não costuma se colocar na lista de convidados, "especialmente quando o referido artista é um dos artistas mais renomados e reverenciados que já agraciaram a Terra". 

+++LEIA MAIS: Bob Dylan vence disputa sobre catálogo de US$ 300 milhões: 'Oportunista'

Não ficou claro se os três seguranças, todos na faixa dos 30 anos, reconheceram-o. “Se fosse George Strait, eles provavelmente o teriam reconhecido”, disse o gerente do local, Chris Borovansky (via Billboard).

Um dos seguranças usou as mãos para impedir o astro de 'Tangled Up in Blue' de seguir em frente, o que levou o músico e seu diretor de segurança a exigir que os guardas fossem expulsos. Por fim, o astro chegou aos bastidores e conseguiu se apresentar, e ainda agradeceu o trabalho dos funcionários - que seguiram as ordens do cantor.