Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BRIT Awards 2022: ‘Amo ser uma artista feminina,’ discursa Adele após vencer prêmio sem divisão de gênero

Adele venceu o BRIT Awards 2022 na categoria Artista do Ano, a qual antes era dividida entre músicos femininos e masculinos

Redação Publicado em 09/02/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele no BRIT Awards 2022 (Foto:  Kate Green/Getty Images)
Adele no BRIT Awards 2022 (Foto: Kate Green/Getty Images)

Adele discursou no BRIT Awards 2022 ao receber o prêmio de Artista do Ano e explicou como ama ser uma mulher que pôde vencer essa categoria. Essa é a primeira vez que o prêmio não é dividido entre artistas femininos e masculinos e reconhece eles “exclusivamente pela música e trabalho, em vez de como eles escolhem se identificar ou como os outros podem vê-los.” (via The Independent)

Anteriormente, quando havia a divisão de gênero, Adele venceu a categoria Melhor Artista Feminina Britânica duas vezes. Durante a premiação que aconteceu nesta terça, 8, a cantora também venceu o prêmio de Música do Ano com “Easy On Me” e Álbum do Ano. No discurso, afirmou “que não esperava” levar a estatueta de Artista do Ano.

+++ LEIA MAIS: Adele convence Spotify a tirar botão ‘aleatório’ dos discos: ‘Deve ser ouvido como pensamos’

“Amo ser uma artista,” disse. “Realmente amo, e genuinamente não acredito que esse é meu emprego. [...] Nunca perca de vista porque você é quem você é. A razão pela qual as pessoas gostam de você é por causa de algo que você tem em você – nunca deixe isso de lado.”

Adele completou: “Além disso, eu diria que entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas realmente amo ser uma mulher e ser uma artista feminina. Eu amo. Estou muito orgulhosa de nós, realmente estou.”

+++ LEIA MAIS: Adele não aguenta mais pessoas falando sobre corpo dela: ‘Meu corpo foi objetificado'

A artista também parabenizou os outros concorrentes da categoria como Little Simz, Ed Sheeran e Sam Fender. No final do discurso, agradeceu à família: “Queria dedicar esse prêmio ao meu filho. E a Simon, pai dele. Por toda nossa jornada, não apenas a minha.”