Britney Spears critica família publicamente após tutela: 'Eles vão f**** com você'

Britney Spears agradece ao advogado Matthew Rosengart pela vitória na disputa judicial - e critica família pela postura em relação à tutela

Redação Publicado em 06/10/2021, às 15h57

None
Britney Spears (Foto: David Becker / Getty Images)

A cantora pop Britney Spears usou o Instagram para criticar publicamente a família após o pai Jamie Spears ser oficialmente afastado da tutela. A artista também comentou sobre a liberdade e agradeceu ao advogado Matthew Rosengart por ajudá-la em meio à disputa judicial contra o pai. 

Na publicação desta terça, 5 de outubro, a cantora escreveu: "Essa foto é tudo pra mim! Isso me dá vontade de chorar, ela está salvando sua divina irmã feminina! Se você tem um amigo que está em uma casa que parece realmente pequena por quatro meses, sem carro, sem telefone, sem porta para a privacidade e ele tem que trabalhar cerca de 10 horas por dia, 7 dias por semana e dar muito sangue semanalmente sem nunca ter um dia de folga."

+++ LEIA MAIS: Britney Spears cita #FreeBritney pela primeira vez: ‘Só sabem metade da situação’

Ela acrescentou: "Eu sugiro fortemente que você vá buscar seu amigo e tire-o de lá. Se você é como minha família, que diz coisas como 'desculpe, você está em uma tutela', provavelmente pensando que você é diferente, então eles vão f**** com você. Felizmente encontrei um advogado incrível, Mathew Rosengart, que ajudou a mudar minha vida."

Veja a publicação: 

+++ LEIA MAIS: Samantha Stark, diretora de Framing Britney Spears, reage à crítica da cantora: 'Tem direito de estar brava'

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears)

 

Anteriormente, na segunda, 4 de outubro, Britney Spears usou o Twitter para agradecer aos fãs pelo movimento "Free Britney," que esteve presente em toda a batalha da cantora contra tutela desde 2008, reforçando a urgência de que a tutela da cantora chegasse ao fim.


A tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears falou publicamente sobre a tutela pela primeira vez. Na ocasião, acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."