Britney Spears: Jamie quer que cantora pague advogados dele para encerrar tutela; entenda

Advogado de Britney Spears, Mathew S. Rosengart considerou o pedido uma "abominação"

Redação Publicado em 21/12/2021, às 18h00

None
Britney Spears (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Jamie Spears quer que Britney Spears, agora completamente livre da tutela, continue pagando os gastos dele com advogados. Segundo informações da Variety, via Pop Line, o pai da cantora entrou com um pedido para o espólio da artista continuar responsável pelo pagamento dos advogados dele.

Conforme relata a Variety, Jamie entrou com uma solicitação na última semana a partir de documentos oficiais entregues à corte. Os gastos ressaltados no pedido estariam relacionados "aos deveres fiduciários de Jamie relativos à liquidação" da tutela.

+++LEIA MAIS: Britney Spears: Após fim definitivo da tutela, cantora se recusa a ver a mãe, Lynne; entenda

"O pagamento imediato por conta dos honorários dos advogados de Jamie é necessário para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente para permitir que Britney assuma o controle de sua vida como ela e Jamie desejam," relata o documento obtido pela Variety

A revista questionou Mathew S. Rosengart, advogado de Britney Spears, responsável por acompanhar todo o processo judicial e auxiliar a cantora com o fim da tutela, acerca do novo pedido de Jamie Spears. Em declaração à Variety, Rosengart considerou a solicitação uma "abominação."

+++LEIA MAIS: Britney Spears quer advogar por pessoas sob tutela e fazer 'diferença nesse sistema corrupto'

Segundo as informações, ao longo dos últimos 13 anos, em meio à tutela, todos os gastos do pai da estrela pop com advogados e questões legais foram pagos com dinheiro da artista. De acordo com o Pop Line, os representantes do pai de Britney Spears pediam um valor de cerca de US$ 1200 por hora.


Fim da Tutela

Mais cedo neste ano, no dia 12 de novembro, a própria cantora usou o Twitter para revelar que está definitivamente livre da tutela após 13 anos. Britney Spears escreveu: "Bom Deus, amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos... Louvado seja o Senhor... Posso ganhar um amém?"

+++ LEIA MAIS: Britney Spears tem planos para 'recomeçar' após fim da tutela; entenda