Britney Spears: O que inspirou ‘...Baby One More Time’?

Britney Spears revelou como se inspirou em hit dos anos 1980 para '...Baby One More Time'

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/11/2021, às 10h00

None
Britney Spears no clipe Baby One More Time (Foto: Reprodução / YouTube)

“...Baby One More Time” é um dos maiores sucessos de Britney Spears e a cantora revelou se inspirar em um hit dos anos 1980 na hora da gravação. A canção em questão é “Tainted Love,” da Soft Cell, a qual Spears imitou os vocais por considerá-la “sexy.” (via Cheat Sheet)

Para se preparar, admitiu que ficou sem dormir na noite anterior da gravação para que a voz soasse cansada. “Queria que minha voz estivesse meio enferrujada,” disse à Rolling Stone EUA. “Queria que minha voz pudesse apenas acompanhar a faixa. Então, na noite anterior, fiquei acordado muito, muito tarde, então, quando entrei no estúdio, não estava descansada.”

+++ LEIA MAIS: Britney vs Spears: Documentário estreia com críticas negativas sobre abordagem da tutela

“Quando cantei, estava apenas relaxada e suave - parecia legal, no entanto,” revelou. “Você sabe, como soa muito grave - soa muito sexy. Então, continuei dizendo a mim mesma: ‘Britney, não descanse.’”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears)

 

Soft Cell elogiou Britney Spears

Marc Almond foi o cantor principal do Soft Cell e durante entrevista com Pehal News, músico descobriu que “Tainted Love” inspirou “...Baby One More Time” e ficou surpreso. “Uau. Isso é maravilhoso. Isso é tão legal. Gosto disso,” disse. Ele achava que tinha poucas chances disso acontecer: “Isso é improvável, é inacreditável,” afirmou. “Esse é um fator lindo.”

+++ LEIA MAIS: Britney Spears: Ex-assistente relembra turnê com cantora: ‘Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela’